Gaúcho de Enduro: Pellin, Colett e Tebaldi vencem em Vanini

Por Sílvio Bilhar/Agência Publix | Fotos por Renato Dalzochio | 11 de julho de 2018 - 23:23

Pilotos KTM Sacramento dominaram quarta etapa da temporada 2018
Neste domingo (8), o Centro Municipal de Eventos da cidade de Vanini foi a base da quarta etapa do Campeonato Gaúcho Borilli de Enduro 2018. Os pilotos da equipe KTM Sacramento dominaram a competição conquistando a vitória na Geral e em mais três categorias com Gustavo Pellin (E2), Diego Collet (E1) e Cassiano Tebaldi (E40).

Gaúcho de Enduro em Vanini

Pellin levou sua KTM 350 EXC-F ao primeiro lugar na classe E2 e também entre todos os competidores. “Foram três especiais, uma bem longa, com 12 minutos, outra com 8 e outra com 5 minutos, todas bem parecidas. Uma delas tinha uma subida muito técnica, com bastante pedra e raiz, bem encharcada e com canaletas”, explicou o vencedor sobre o percurso. “Consegui abrir uma boa vantagem na primeira volta, depois, na última, administrei o resultado. Deu tudo certo. A prova foi bem organizada e a cronometragem funcionou muito bem, o pessoal de Vanini está de parabéns”, completou Pellin.

Na E1, Diego Colett liderou a dobradinha da equipe KTM Sacramento com Willian Palandi completando a prova na segunda posição. Ambos aceleraram o modelo 250 EXC-F da KTM. “Foi uma prova típica do Sul, com terreno molhado e liso e temperaturas baixas. Tive um pequeno tombo na volta de reconhecimento e torci o polegar esquerdo. Andei com dor e sem conseguir segurar direito o guidão, mas tentei meu melhor até o fim”, destacou Colett que também conquistou o quarto lugar na Geral.

Entre os veteranos, Cassiano Tebaldi ditou o ritmo conquistando a vitória na E40. Maurício Rizzon também disputou a prova completando a rodada na quarta colocação da competitiva classe E2.

A quinta etapa do Campeonato Gaúcho Borilli de Enduro 2018 está prevista para o dia 4 de agosto, em Farroupilha. A equipe KTM Sacramento é patrocinada por KTM, Dafra, Borilli Racing, Motul, Alpinestars, Bell, 100% e Edgers.

Resultados da quarta etapa do Campeonato Gaúcho Borilli Racing de Enduro:


Geral

1. Gustavo Pellin – KTM Sacramento
2. Eduardo Nazari
3. Antonio Edu Brazzaca
4. Diego Colett – KTM Sacramento
5. Michel Cechet

Pellin venceu em Zanini


E2
1. Gustavo Pellin – KTM Sacramento

2. Eduardo Nazari
3. Antonio Edu Brazzaca
4. Maurício Rizzon – KTM Sacramento

E1
1. Diego Colett – KTM Sacramento
2. Willian Palandi – KTM Sacramento

3. Gian Martini

Diego Colett, piloto da equipe KTM Sacramento/Borilli

E40
1. Cassiano Tebaldi – KTM Sacramento

2. Erasmo Klering
3. Orlei Brazaca
4. Orlei Brazaca
5. Adriano Pandini

Tebaldi

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly