Começou o Gaúcho de Velocross na pista dos Ripe

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 10 de novembro de 2018 - 22:24

A Pista dos Ripe, no interior do município foi totalmente remodelada com curvas e traçado mais largos, embora o não tenha sido feitas modificações significantes do traçado. Os pilotos em sua grande maioria aprovaram e aceleraram já nos treinos cronometrados bem como nas 4 categorias disputadas nesse sábado dia 10 /11.  Amanhã continua com as demais categorias da 6ª etapa. Veja como foi.

Na VX4 e VX5 Nacional Luciano De Conto e Elizandro Costa, O Costinha largaram em grande duelo na volta inicial tendo Márcio Alarcon e mais atrás Jocemar Magni e Elder Pirolli, O Neti. Na 2ª volta, Costinha cai, Alarcon também erra e abandona.  Já Neti assume a liderança e mesmos sendo pressionado por De Conto, segura a vitória sem errar durante a bateria.

VX4

Elder Pirolli (Neti)

Luicano De Conto

Adairton Soares (Brutus)

Jocemar Magni

Elizandro Costa (Costinha)

VX5

Elder Pirolli

Ernei Kaminski

Fernando Frazão

VX5 Importada teve Júlio Balzan largando na ponta com Giovane Pick em seu encalço.  Léo Lopes aparecia em 3º com Amir Tenedine em 4º. Balzan abre vantagem no começo, mas no final de bateria, Pick encontra forças, encosta lado a lado mas Balzan fecha a porta para vencer na categoria. A Feminina Importada andou junto nessa bateria.

VX5 Importada

Júlio Balzan

Giovane Pick

Léo Lopes

Amir Tenedine

Mauro Brazaca

VXF Importada

Maiara Basso

Marina Becker

Micheli Schimidt

Na 55cc classes A e B Eduardo Camargo (Pimentinha) largou na ponta com Monique da Silva em 2

º, João Vitor Lanzzarin e Maria Luiza da Luz no pelotão principal. Pimentinha venceu de ponta a ponta na calsse B, já na classe A, Monique se manteve a frente.

55 – A

Monique da Silva

Davi Pilz

Maria Luiza da Luz

Vinícius Montezano

Murilo Pereira

55 – B

Eduardo Camargo

João Lanzzarin

Victor Weizemann

Lis Felipe Gomes.

Na Feminina Nacional Micheli Schimidt largou na ponta e fez duelo por várias voltas com Kamila Rocha. Mais atrás Dora Schneider também acelerava e tirava segundos preciosos a cada volta.Na 4ª volta, Kamila assume a ponta e abre vantagem. Dora também encostou e buscou a 2ª colocação.

Feminina Nacional

Kamila Rocha

Dora Schneider

Micheli Schimidt

Jordana Zuffo

Mariana Piccoli

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly