O Adeus a dois personagens das pistas nessa semana

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Arquivos Pessoais/Facebook | 20 de dezembro de 2018 - 16:50

A semana começou com o surpreendente falecimento de Ratinho Becker, para os amigos. Seu nome Carlito, creio que mais para a família. O chefe de equipe, “Paitrocinador” e um grande aficionado e apaixonado pelo motocross, tinha no esporte uma de suas grandes paixões. Foi mexendo na melhoria de uma pista para seu filho, o piloto Rafael Becker, que em um acidente na segunda feira o levou de nosso convívio. Uma surpresa para todos e uma perde irreparável. Morador de Itapiranga (Divisa de SC e RS), disputou o Campeonato Gaúcho de Motocross com seu filho até 2017.  Oque nos resta é rezar e pedir que Deus conforte seus familiares. Vai tranquilo Rato que a gente vai levando aqui como der e vier. Você marcou sua história nesse mundo. (Foto: Arquivo pessoal Maria Helena Becker)

Também na semana recebemos a notícia do falecimento do gaúcho de Pelotas, mas morando em santa Catarina, Daniel Nobre. Começou como locutor na zona sul, antes disso chegou a ter uma empresa de serigrafia e adesivos, posteriormente atuou como promotor de eventos ligados ao motociclismo. Daniel, que chegou a ter no SBT um programa que falava sobre motor. Nos encontramos em diversas vezes Moto Encontros, Veloterra e etapas do Brasileiro e Gaúcho de Veloterra e Motocross. Chegou a contratar O Jornal o Podium e o Mundocross para coberturas.  Teve uma entrada na politica quando disputou a vereança. Daniel lutou até o final inclusive contra uma doença que o levou. Vai em paz parceiro que Deus esteja também aqui com sua família.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly