Jeffrey Herlings vai continuar no Mundial de Motocross 2019

Por Mariah Morgado | Foto por MXLarge | 21 de março de 2019 - 19:28

De acordo com o site holandês NOS atual campeão mundial Jeffrey Herlings vai permanecer na Europa e não vai disputar o AMA Motocross em 2019.

Depois que Herlings ficou de fora da abertura do mundial, o MXGP da Argentina, devido a uma lesão no pé sofrida em uma sessão de treino em Janeiro, rumores de que ele iria mudar para o AMA Motocross começaram a circular pelos bastidores.

De acordo com a matéria holandesa, uma reunião aconteceu com a KTM da Austria, na quarta feira, na qual foi decidido manter Herlings na Europa. “No contrato de Jeffrey, apenas o WC está incluído no MXGP. Participar de um circuito de MX na América era um desenho, uma ideia.” disse o diretor de esportes da Red Bull KTM, Joel Smets, ao site NOS.

“Porém, a KTM já tem duas vantagens por lá. O americano Cooper Webb e o francês Marvin Musquin. Outro piloto iria causar rivalidade desnecessária. Nós preferimos vê-lo ao lado de Tony Cairoli no MXGP. Nós sabemos da vontade de Jeffrey e não queremos arriscar. Ele errou no passado e nós achamos que devemos protegê-lo contra si mesmo.” 

De acordo com a matéria, Herlings vai para a Bélgica para realizar radiografias no pé na segunda feira. E de acordo com Smets, eles esperam que ele possa voltar a correr em Abril, mas a equipe “não vai determinar uma data para seu retorno.” 

A segunda etapa do Campeonato Mundial de Motocross 2019 acontece neste final de semana em Matterley Basin, com o MXGP da Grã Bretanha. Antonio Cairoli venceu a etapa com uma dobradinha e vai em busca de seu décimo título mundial.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly