Pilotos do Pirelli de Veloterra tiveram duelos acirrados em Lajeado e Encantado

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 31 de maio de 2019 - 17:33

O Campeonato Pirelli de Veloterra pegou fogo nas duas etapas passadas. Lajeado na Pista do Moto Clube junto ao Parque de Rodeios e Encantado dentro do Parque da Suino Fest, provas em meados de  abril e 1º de maio. A 55 cc A, teve em Encantado a vitória de ponta a ponta de Arthur Tonin com Nícolas Sachet em 2º, ele que venceu a prova de Lajeado e lidera o campeonato. Vitor Farias foi 3º na prova. Na classe B, Pietro Herberts venceu as duas etapas, mas o líder é Vítor Farias que chegou em 4º na prova de Encantado. Arthur Tonin foi 2º e Monique Silva na 3ª posição.

Na 65cc, Gabriel Berlatto está impossível, Mesmo largando em 2º venceu a prova de Lajeado e repetiu a vitória em Encantado. Mateus Mattes, que estréia na categoria foi 2º nas duas e Luan Durante o 3º em Encantado.

Pela Intermediária 230cc, Rafael Bagatini ultrapassou Leomar Fontana na 3ª volta, assumiu a liderança e venceu em Encantado, Leomar foi 2º com o líder Jefferson Batista que venceu a prova de Lajeado.

Em Encantado a Promocional até 200 teve Jefferson Batista fazendo o hole shote, mas erra na curva dois, deixando a liderança para Ricardo Borille, que venceu a etapa, seguido de Odilar Tonello JR, líder que venceu a 2ª etapa.  Leonardo Zanatta o 2º na largada chegou em 4º e Willian Didomênico o 3º na etapa.

Ivan Pilz largou na ponta da VX3 e VX4 Nacional e recebe pressão de Ademir Tem Pass e de Geovane Redu, os 3 colados na curva um. Ivan venceu de ponta a ponta com Ademir e Geovane em 3º na VX4. Jocemar Magni que venceu em casa, Lajeado não pontuou e buscará recuperação em Pareci Novo. Na VX3, Ivan também foi 1º seguido de Ademir, o vencedor de Lajeado e Elisandro Imperatori.

Pela Novatos Nacional, João Guilherme Beneduti levou a melhor e venceu em Encantado, mas o duelo interessante da prova foi pelo 2º lugar, que ficou Ricardo Borille, Rafael Bagatini e João Pedro Roncatto, que havia vencido em Lajeado. Bagatine chegou em 2º e Borille foi o 3º na terceira etapa.

Alex Alarcon que venceu em Lajeado a Força Livre Nacional em duelo co Gustavo Wenning, largou na ponta seguido de Carlos Lorenzini e Gustavo em Encantado. Alex manteve a tocada inicial e venceu de ponta a ponta. Gustavo foi novamente 2º com Lorenzini em 3º.

Já na 4 tempos Nacional, Alex Alarcon largou novamente muito bem. Assim como aconteceu em Lajeado, no barro, o piloto de Montenegro venceu de ponta a ponta a prova do Parque da Suino Fest. Mas na etapa, Guto Freitas, a fera de Barros Cassal chegou em 2º após ultrapassar Carlos Nanico Lorenzini, que largou em 2º.

Leonardo Fontana Fleck não deu chances a ninguém na Estreantes 230cc, largou na frente para vencer em Encantado com duelo até o fim com o piloto Guilherme dos santos de Marques de Souza. Tiago Locatelli chegou em 3º na 3ª etapa.

Uma das mais disputadas categorias do veloterra é a 230 pró. Em Lajeado, Gustavo Wenning venceu o duelo com Diego Lazzari que largou na ponta. Mas em Encantado, quem fez o hole shote foi Guto Freitas que venceu de ponta a ponta. Gustavo largou e chegou em 2º com Melquesedeque Tavares em 3º.

Por sua vez, a Intermediária importada tem Alex Alarcon sobrando na pista, venceu em lajeado, e repetiu em Encantado. Andando em casa, Lucas Turatti chegou em 2º, posição em que largou. O 3º colocado foi Leonado Turatti, o 4º na volta inicial.

A Serrana Nacional veio com Melquesedeque Tavares largando na ponta, seguido de Idilar Bassani e Wagner Bergamaschi na 1ª curva. Os duelos foram intensos, mas em Encantado as posições se mantiveram inalterada. Tavares que foi 2º em Lajeado, atrás de Roncattinho, agora é o líder da categoria.

A Júnior foi dominada e vencida em Lajeado e Encantado por Gabriel Bilhar, que lidera o campeonato. Gustavo Deufel foi 2º e Bruno Severo o 3º em Encantado. Gabriel é líder.

A Serrana Importada teve Giovane Matiello superando Ricardo Bedin e seu amigo Juliano Mercalli para vencer a etapa e com isso é o vice-líder do campeonato.

Acelerando em casa, Leonardo Turatti largou na ponta na 3ª etapa com Giovane Matiello, o líder em 2º e Alexandre Luzzi em 3º. Turatti não larga o osso e vence de ponta a ponta. Matiello se manteve em 2º com Arthur Giuriatti em 3º. Antônio Carlos Biguá de Paula que venceu em Lajeado, foi mal na etapa.

A VX3 e VX4 importada largaram juntas com Juliano Mercalli fazendo o hole shote seguido do piloto da casa Simão Dalberto e logo atrás Victor Hugo Paladini. Simão pressiona o tempo todo, mas Mercalli vence e assume a liderança do campeonato. Simão foi 2º com Roberto Rui que largou mal chegou em 3º. Tjones Fritz  que venceu em Lajeado, não pontuou em Encantado. Tudo isso na VX3.

Na VX4, o primeiro colocado em Lajeado e Encantado foi Roberto Rui com Adriano Grafitte em 2º e Gustavo Scátolla em 3º.

Em participação especial, José Felipe Mombach largou na ponta e venceu com larga vantagem a VX2 com Felipe Pick em seguida e Lucas Turatti na 3ª posição. Cristofer Meert com a vitória em Lajeado, se mantém líder  da categoria.

A VX1 teve na ponta novamente o piloto José Felipe Mombach e seu conterrâneo Alex Alarcon, que venceu em Lajeado, largando em disputa acirrada e dividindo a curva um junto com João Pedro Viecelli, o retorno em 3º lugar. As posições se mantiveram inalteradas do começo ao fim.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly