Pilotos lutam em São Leopoldo por afirmação no Upper Energy Drink de Motocross

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 07 de julho de 2019 - 7:00

Depois de passar por Capitão, Canela e Serafina Correa o Upper Energy Drink de Motocross  chega nesse final de semana a São Leopoldo, no Vale dos Sinos. A quarta etapa num total de até 10 pode ser o marco regulatório de quem vai realmente buscar o título no final da temporada.

Os duelos estão interessantes na 65 cc Kauê e Monique estão separados por apenas um ponto. Na 55cc, um vacilo de Monique e Bolachinha pode encostar e até assumir a ponta. Já na 85cc, também das categorias de base, Garmichel lidera, mas ainda não venceu, o que deixa Benato ainda com sonhos de título, pois tem duas vitórias no segundo lugar.

Na Força Livre Nacional, Moranguinho é líder na persistência, mas ainda busca a primeira vitória. O vice Tedy, que venceu uma etapa está 8 pontos atrás e já faz sinal de luz para o líder.

Na Estreantes Importadas, Fábio Troian venceu as 3 etapa, e quer continuar assim, pois a concorrência é grande e qualificada. O vice Lucas vem numa crescente nas pistas e pode incomodar.

Na MX5, Lemos tem 2 pontos sobre Timm  isso pode até sair em uma etapa. É a galera da experiência entrando com tudo e defendendo ponto a ponto. Os dois também lutam pelo título da MX4 em que Lemos também lidera, nessa com mais folga.

 

 

O que dizer da MX3 em que Tiago e Lemos empatam com 51 pontos e Galiotto vem babando atrás dos dois com 50 pontos, e duas vitórias em 3 corridas. Essa categoria tende a definir apenas na etapa final.

 

É o ano de Fábio Troian pelo visto. O garoto de Serafina Correa também lidera a Intermediária MX2 ao superar a fera Lucas Peuhs de Lajeado. Os dois foram os únicos a vencer no campeonato. Alguém se habilita? Já na Intermediária MX1 Glaureci Lemos que voltou com tudo em 2019 lidera com muita folga e é o virtual campeão se ficar nesse ritmo.

A MX2 tem o Lajeadense Lucas dando o troco e vem liderando a temporada, mas ainda não venceu. Apenas Nícolas Oliveira venceu duas e Troian em Serafina Correa.

Na MX1, Força Livre para motos de até 450cc, tem Bibit liderando a competição por ter pontuado nas 3 provas. Nícolas, o garoto de Portão venceu as duas etapas iniciais e Dambros veio para vencer a 3ª etapa. Se Dambross vier para a competição, teremos sim grandes duelos na pista.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly