Pegas acirrados no Pro Tork Gaúcho e Copa Gramado de Motocross

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Sílvio Bilhar | 11 de outubro de 2019 - 21:27

No final de semana em que boa parte dos gaúchos encerravam as comemorações da Semana Farroupilha (21 e 22/09) por todos os recantos do Estado do Rio Grande do Sul, Gramado, uma das cidades mais e turísticas do País recebia a 3ª etapa do Gaúcho de Motocross. Pilotos gaúchos e catarinenses competiam na belíssima pista do Gramado Cross Clube, um MC com quase 40 anos de história e que junto com a FGM promovia também a grande final da Copa Gramado de Motocross. Veja como foram as principais disputas da corrida.

No sábado as categorias MX5 e MX45 largavam dando início as competições. Walter Tardin largou na ponta na geral, mas Erivelto Nicoladelli saiu de traz e buscou a vitória na MX45 com Tardin e Gildo Massoco. Na MX5, Léo Lopes largou na frente e venceu a prova com Eduardo Timm e Carlos Kettermann.

Em seguida a 55cc teve as categorias A,B e Fraldinha. Monique da Silva da classe B venceu de ponta a ponta na geral, com Gabriel Diniz em 2º nessa classe. Na A Willian Baumgarten foi 1º seguido de João Gabriel Wovst e Antony Dalla Nora. Na Fraldinha Willian, João Gabriel e Murilo Pereira subiram no pódio.

Pela Estreantes Importadas, Willian Miotto largou na ponta mas não resistiu a pressão de Murilo Jacinto e depois de Lucas Turatti que venceu a etapa. Murilo foi 2º com Augusto Pompermaier em 3º. Pela Copa Gramado, deu vitória de Erick Vitorassi seguido de Natanael Simon e Alexandre Rech.

 

No domingo as corridas após o warm up começou com MX4 com Walter Tardin largando na frente seguido de Leandro Schwwind  e Everton da Silva. Walter segurou a liderança nas voltas finais quando Erivelto Nicoladeli  encostou e pressionou. Tardin chegou em 1º com Erivelto Nicoladelli e Everton Grilo.

A Intermediária MX2 cujo vencedor foi Lucas Peuhs, que recuperou terreno após largar no pelotão da frente, cair para 4º e buscar a vitória no passar da corrida. Em 2º chegou Murilo França, o ponteiro na largada e Lucas Turatti que também buscou recuperação nas voltas iniciais.

Pela MX3 Everton da Silva, O Grilo fez o hole shote mas logo foi ultrapassado por Rodrigo Galiotto. De 1º a 5º muitas trocas de posições nas voltas iniciais. Rodrigo aos poucos abriu vantagem e venceu a MX3 com Cristian Khel em 2º e Everton em 3º.

As feras da MX2 entraram na pista e levaram a galera. José Felipe Mombach largou na ponta e sobrou na corrida vencendo de ponta  a ponta. Marcelo Mazziero até andou próximo no começo da bateria, mas ficou mesmo em 2º lugar. A 3º colocação foi de Lucas Basso.

A MXF e 65cc largaram juntas. Pietro Pirolli largou na frente na geral das categorias. Pietro venceu sem muitos problemas seguido de Bernardo Zílio que ultrapassou João Pereira, o 3º.Na MXF (Feminina) Mariana Becker venceu a etapa seguida de Mariana Machado e Mairêe Ribeiro a Gauchinha.

Por sua vez a Intermediária MX1 foi vencida por Michel de Lima que chegou na liderança logo na 2ª volta ao ultrapassar Everton da Silva, o 2º na prova. O 3º foi Cristian Khel.

Leonardo Lizott largou na ponta na MX1 Pró e não teve dificuldades em vencer a prova. Em 2º chegou Cássio Anacleto que superou o duelo com Lucas Basso, o 3º na etapa.

Como um raio Henrique Henicka largou na frente da categoria Júnior, abriu logo vantagem na pista e venceu de ponta a ponta. Em 2º chegou Kauê Benatto e Garmichel Giehl, em 3º. Ambos travaram um duelo de gigantes do começo ao fim.

A categoria Nacional Pró foi disputada em duas baterias, e a coincidência foi que os cinco primeiros foram os mesmo nas duas provas. Cássio Anacleto venceu na geram seguido por Murilo Jacinto e Ricardo Mello Moranguinho.

Na Nacional Força Livre Ricardo Mello foi 1º com Ivan Zeni em 2º.

Na Nacional Over Danny Oliveira foi o vencedor seguido de Murilo Jacinto e Ricardo MELLO.

Nacional Copa Gramado teve Axel França vencendo a prova seguido de Ivan Zenni e Ricardo Mello.

Também na Copa Gramado Tiago Moraes foi 1º com Nícolas Boff em 2º na Nacional Iniciantes.

A BATERIA FINAL FOI A Categoria Elite o duelo repetiu o duelo da MX1. Com Leonardo Lizott assumindo a liderança em cima de Lucas Basso que fez o hole shote. No decorrer da corrida, Cássio buscou o segundo lugar deixando Lucas pelo 3º posto.

A Federação Gaúcha de Motociclismo, agradece a presença de todos os pilotos que fizeram um espetáculo de pilotagem ao público que assistia. O convite fica para a 4ª etapa, dias 12 e 13/Outubro na cidade de Antônio Prado/RS.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Desenvolvido por GetFly