A endurista Bárbara Neves é homenageada em Goiânia (GO)

Por Mundo Press – Assessoria de Imprensa da Honda Racing Brasil | Foto por Divulgação Mundo Press | 29 de dezembro de 2019 - 22:41

Goiânia (GO) – A piloto Bárbara Neves, da equipe Honda Racing, foi homenageada nessa quinta-feira (12/12), pela Câmara Municipal de Goiânia (GO), devido ao reconhecimento do desempenho da atleta na temporada. Ao lado da família, ela participou da cerimônia que homenageou também o carateca local Davi Serqueira, destaque nacional e internacional da modalidade.


Aos 19 anos, Bárbara iniciou o ano como a primeira mulher na história a integrar o time oficial da Honda no Brasil. A goiana conquistou o bicampeonato latino-americano de Enduro, no Chile, e faturou pela segunda vez o título do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, na classe EF, exclusiva para mulheres e também do Enduro da Independência. No Ibitipoca Off-Road, ela ficou com o vice-campeonato e, por fim, terminou em terceiro lugar o Enduro Internacional Feminino, em Portugal.

“Estou muito feliz com esse reconhecimento. É uma honra representar as mulheres, a Honda e o Brasil em um esporte, que é predominante pelos homens. Sou apaixonada pelo motociclismo off-road e espero que a minha história inspire outras mulheres a se aventurarem pelas trilhas. Sigo trabalhando bastante para 2020 conquistar muito mais”, declara Bárbara.

A equipe Honda Racing de Enduro FIM é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly