Galópolis recebeu a abertura do Gaúcho de Hard Enduro

Por Maicon Pan | Fotos por Divulgação FGM | 18 de fevereiro de 2020 - 18:42

Aconteceu no sábado, 08 de fevereiro, a abertura do Campeonato Gaúcho de Hard Enduro na região de São João da 4ª Légua, altos do Distrito de Galópolis, na cidade de Caxias do Sul.

 

As trilhas longas e de alto nível exigiram habilidade, preparo físico e resistência dos pilotos. A etapa inaugural do campeonato contou com a presença de pilotos de Santa Maria, Passo Fundo, Casca, Viamão Cará, Osório, Vacaria, Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua.

Na categoria Gold, a disputa foi intensa entre os pilotos Gustavo Pellin e Ronaldo Poleto, Guilherme Castilho, Juliano Castoldi, Alexandre Basso e Roberto Poletto. O piloto Gustavo Pelin, que vem se destacando na modalidade Enduro Fim e Enduro de Velocidade, fez uma participação especial na abertura do Gaúcho de Hard Enduro. Ele que também se destaca fora do Brasil. Por outro lado, Poletto é um piloto da nova geração e que vem crescendo na modalidade e chamando a atenção de muita gente e tem tudo para chegar forte na briga pelo título do Campeonato Gaúcho de Hard Enduro.

Na categoria Silver a briga foi muito boa entre Alex Basso, Michel Lodi, Alexandre Bazegio, Rafael Turella e Gilberto Milcharek. Com uma boa pilotagem, a vitória ficou com Alex Basso, piloto da região de Caxias do Sul.

Na categoria Bronze, a prova foi vencida pelo piloto Weliton Matté que se destaca pela sua regularidade. Alexsandro Shoenardie ficou com a 2ª colocação. Marcel Maison terminou na 3ª colocação. Rafael Giehl foi o quarto colocado. Alexandre Foscarine fechou o pódio na 5ª posição.

Na categoria Nacional uma grata surpresa. O piloto Enzo Tormen, campeão da categoria Airon em 2019, migrou para a categoria Nacional e já na primeira etapa subiu ao lugar mais alto do pódio. Josias Scopel foi o vice-campeão. Marcelo Hubner concluiu a prova na 3ª colocação. Gabriel Zardo foi o 4º e Diego Savaris terminou na 5ª posição.

Por fim, na categoria Airon o grande vencedor foi Décio Boff, com Vagner Cemin em segundo, Diego Dornelles em terceiro, Eines Menezes na quarta posição e Claiton Colpo em quinto lugar.

O presidente do Trail Clube de Caxias do Sul e Diretor da Federação Gaúcha de Motociclismo, Marlon Índio dos Santos, faz um agradecimento especial a Thales Lionço, Guilherme Vargas, Fábio Buffon, Guilherme Marcucci, o “Sapo” e Melissa Maurer Dos Santos, que fazem parte do Trail de Caxias do Sul pela ajuda na organização da 1ª etapa do Gaúcho de Hard Enduro.

Marlon também ressalta a importância e a colaboração dos patrocinadores que oportunizaram a realização da etapa inaugural da temporada do Campeonato Gaúcho de Hard Enduro. São eles: PRO TORK, A maior fábrica de motopeças da América Latina; BORILLI RACING, Pneus Off Road – A nossa vida é OFF ROAD; Startrancig, Radiação Serigrafia, Vacariana, Motostyle AMX Assessórios 

Texto: Maicon Pan

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly