COVID 19: FGM divulga nota sobre situação das competições

Por Sílvio Bilhar\FGM | Fotos por Divulgação FGM | 19 de maio de 2020 - 20:32

AMIGOS PILOTOS: Nestes dias de quarentena, o que mais tenho sido questionado é:

#QuandoVamosVoltar; com as provas e competições. Sabedores somos, das dificuldades e restrições para a área de eventos. Temos acompanhado diariamente todas as publicações a respeito de nossas atividades, quer pelo Prefeito, Governador, Presidente e também pelas entidades do nosso meio e da saúde.

Nossa expectativa é que as atividades de treinos já possam ser praticadas em breve, maio ou então junho sem muitas restrições

Já as competições, os eventos esportivos acredito que isto vai ocorrer no segundo semestre, talvez final de julho ou início de agosto.

Seguindo estas previsões, montamos uma programação de agosto a dezembro, para as modalidades do Motocross e Velocross. A FGM está em contato com os diretores das outras modalidades, para que possamos atualizar este possível calendário.

Não resta dúvida, que teremos que reduzir o número de etapas, em alguma modalidade mais, outras menos, talvez reformular as regras e o formato de algum Campeonato. Teremos que reavaliar os custos, para que possamos viabilizar as provas.

 

O Velocross Gaúcho será realizado em um novo formato, realizando CLASSIFICATÓRIAS REGIONAIS dividindo o estado em 03 regiões (Norte-Centro-Sul), e após estas classificatórias, acontece as 03 Etapas Finais do SUPER GAÚCHO. Será realizada uma etapa, em cada uma destas 03 regiõesUm formato novo que busca valorizar os regionais oficias, e diminuir os custos de participação dos pilotos.

O Motocross, poderá ser realizado com 05, 06, ou então em até 07 etapas, segundo nosso Diretor da modalidade, Roberto Limberger, o Zanela.

Estamos trabalhando em contato permanente com a Secretaria de Esportes do Rio Grande do Sul, tentando viabilizar a flexibilização das atividades, procurando com isto movimentar as competições do motociclismo gaúcho. Jair Silveira Costa – Presidente.

CONFIRA EM NOSSO SITE O PRÉ-CALENDÁRIO DO NOSSO POSSIVEL RETORNO:

https://fgm.esp.br/public/uploads/files/CALEND%C3%81RIO%20FGM%202020%20-%20COVID.pdf

Obs.: Lembramos que este PRÈ-CALENDÁRIO, está sujeito as liberações das atividades dos eventos esportivos, pós COVID 19.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly