FGM divulga novo formato do Pro Tork Gaúcho de Velocross

Por FGM\Sílvio Bilhar | Fotos por Divulgação FGM | 23 de maio de 2020 - 19:59

CAMPEONATO GAÚCHO DE VELOCROSS 2020

NOVO FORMATO.

DOS OBJETIVOS:

FAZER UM MELHOR APROVEITAMENTO DOS CAMPEONATOS REGIONAIS OFICIAIS, VISANDO PROPORCIONAR AOS PILOTOS REGIONAIS UMA PARTICIPAÇÃO NO GAÚCHO DE VELOCROSS, QUE É O OBJETIVO DE MUITOS PILOTOS, MAS DEVIDO AO DESLOCAMENTO E OS CUSTOS QUE ENVOLVEM ESTÁ PARTICIPAÇÃO, ABANDONAM A IDÉIA E DESISTEM. A FGM EM CONJUNTO COM OS CAMPEONATOS REGIONAIS E SEUS PROMOTORES, LANÇAM A UM NOVO FORMATO DE REALIZAÇÃO PARA O PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS 2020.

PARTE 1: DAS CLASSIFICATÓRIAS REGIONAIS (03 Regiões)

SERÃO (02) DUAS CLASSIFICATÓRIAS VALIDAS POR CADA  REGIÃO DEFINIDA:

REGIÃO NORTE – REGIÃO CENTRO – REGIÃO SUL

TOTALIZANDO NESTE FORMATO 06 (Seis), CLASSIFICATÓRIAS REGIONAIS, E MAIS 03 (Três) SUPER FINAL, PARA A DEFINIÇÃO DOS CAMPEÕES PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS 2020.

PARTE 2: REGULAMENTO ÚNICO/CLASSIFICAÇÃO DE PILOTOS POR REGIÃO

OS REGIONAIS CLASSIFICATÓRIOS, TERÃO QUE ADOTAR UM REGULAMENTO ÚNICO PARA AS CATEGORIAS QUE FARÃO PARTE DO SUPER GAÚCHO 2020, NADA IMPEDINDO DE TER, A NIVEL DOS SEUS REGIONAIS, AQUELAS CLASSES (Categorias) QUE TRADICIONALMENTE JÁ FAZEM PARTE DOS SEUS CAMPEONATOS. AS CLASSES (Categorias), QUE OFICIALMENTE FIZERAM PARTE DAS CLASSIFICATÓRIAS, OS PILOTOS QUE OBITIVERM OS RESULTADOS DO 1° AO 10° COLOCADOS, SOBEM PARA UMA TABELA DE PONTUAÇÃO POR REGIONAL OFICIAL (03 REGIÕES). NA SOMA DOS RESULTADOS DAS DUAS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS, OS 10 (Dez) PRIMEIROS COLOCADOS DE CADA REGIÃO, ESTÃO APTOS E CLASSIFICADOS PARA A DISPUTA DO SUPER GAÚCHO.

PARTE 3: FILIAÇÃO DE PILOTOS/PARTICIPAÇÃO NAS CLASSIFICATÓRIA

PARA AS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS REGIONAIS OS PILOTOS NÃO SÃO OBRIGADOS A FILIAREM-SE, PORÉM AQUELES QUE ATINGIREM O SEU INDICE DE CLASSIFICAÇÃO PARA AS SUPER FINAIS, TERÃO QUE OBRIGATÓRIAMENTE ESTAREM FILIADOS N0 ANO DE 2020, PARA SUA PARTICIPAÇÃO NAS 03 ETAPAS DO SUPER GAÚCHO.

OBS: OS PILOTOS QUE NÃO FOREM FILIADOSNÃO ENTRAM NO PROGRAMA DO 100% PRO TORK, QUE VAI LIBERAR A 1ª (Primeira)INSCRIÇÃO GRATUITA, NAS CLASSIFICATÓRIAS REGIONAIS, E AS 02 (Duas) INSCRIÇÕES GRATUITAS, EM CADA ETAPA DAS SUPER FINAIS DO PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS 2020.

PARTE 4: DAS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS E A PARTICIPAÇÃO DOS PILOTOS

PARA IREM PARA AS SUPER FINAIS, OS PILOTOS TERÃO QUE OPTAR SOMENTE POR UMA REGIÃONÃO HAVERÁ CLASSIFICAÇÃO DE UM MESMO PILOTO POR MAIS DE UMA REGIÃO. ISTO TEM O OBJETIVO DE QUE OS PILOTOS PROCUREM VALORIZAR O SEU CAMPEONATO REGIONAL, E CONSEQUENTEMENTE DIMINUIR OS SEUS CUSTOS, VISANDO SUA PARTICIPAÇÃO NAS FINAIS.  OS PILOTOS PODEM PARTICIPEM DAS PROVAS CLASSIFICATÓRIAS DE OUTRAS REGIÕES, QUE NÃO A SUA DE ORIGEM, PORÉM TERÃO QUE OPTAR POR QUAL REGIÃO VAI FICAR ATÉ A REALIZAÇÃO DA 2ª ETAPA CLASSIFICATÓRIA.

ESTe É UM PROJETO QUE BUSCA RESGATAR A PARTICIPAÇÃO DOS PILOTOS REGIONAIS, MELHORANDO O INDICE DE PARTICIPAÇÃO DESTES ATLETAS, NO CAMPEONATO GAÚCHO DE VELOCROSS, DIMINUINDO OS SEUS CUSTOS NESTA PARTICIPAÇÃO, E OBJETIVAMENTE FAZER DAS 03 SUPER FINAIS, GRANDES EVENTOS DE REPERCUSSÃO EM TODO O ESTADO DO RS, FORTALECENDO O NOSSO ESPORTE, VALORIZANDO OS PILOTOS E OS REGIONAIS OFICIAIS.

PRÉ CALENDÁRIO DAS CLASSIFICATORIAS REGIONAIS E SUPER FINAIS

18/19 – JULHO             – 1a Classificatória – REGIÃO CENTRO

15/16 – AGOSTO          – 1a Classificatória – REGIÃO SUL

12/13 – SETEMBRO      – 1a Classificatória – REGIÃO NORTE/BRVX

26/27 – SETEMBRO     – 2a Classificatória – REGIÃO CENTRO

17/18 – OUTUBRO       – 2a Classificatória – REGIÃO SUL

24/25 – OUTUBRO       – 2a Classificatória – REGIÃO NORTE

31/01 – NOVEMBRO     – RESERVA

07/08 – NOVEMBRO     – 1a SUPER  FINAL

14/15 – NOVEMBRO     – RESERVA

28/29 – NOVEMBRO     – 2ª SUPER FINAL

05/06 – DEZEMBRO     – RESERVA

12/13 – DEZEMBRO     – 3ª SUPER FINAL

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly