Distanciamento Controlado:Estado permite atividades esportivas para atletas em regiões de bandeiras amarela e laranja

Por Sílvio Bilhar/FGM | Foto por Divulgação FGM | 22 de agosto de 2020 - 20:09
 Motociclismo a beira de voltar às atividades esportivas ainda em 2020
DECRETO 55.444: Conforme descrito na NOTA INFORMATIVA, do COE-RS (Centro de Operações Emergências), ligado a SES-Secretaria Estadual de Saúde-RS, publicada no dia 13/agosto/2020, o GOVERNO DO ESTADO, publicou o Decreto 55.444 em 17/agosto, onde estabelece as normas e protocolos para a possibilidade de realização de atividades esportivas, dentro das Bandeiras: Laranja e ou Amarela, estabelecidas pelo Modelo de Distanciamento Controladodo Governo do Estado do RS e seus municípios.
O total de protocolos a serem cumpridos para a realização destas Atividades Esportivas, que consta da NOTA INFORMATIVA 18 COE/SES-RS e decreto 55.444,  são específicos para atividades SEM A PRESENÇA DE PÚBLICO, exclusivamente para os atletas e membros da organização.
Abaixo descrevemos a regra número um da nota:
• A Federação Organizadora da competição deve: entregar para as Secretarias de Saúde dos municípios onde ocorrerão as competições e treinamentos, os planos de contingência para prevenção e controle à Covid-19 (o plano deverá ser utilizado por todos os envolvidos na competição/treino). A partir do plano apresentado, as prefeituras farão a análise e solicitarão, se necessário, adequação dos planos com mais exigências técnicas para a sua realização.
Acesse o link” com a publicação completa, o que determina a Nota Informativa, e previsto pelo DECRETO 55.444. do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
Neste momento a FGM, recomenda aos seus Clubes e Promotores Oficiais, que tenham o máximo de cuidado com o possível retorno de nossas atividades do motociclismo, seguindo à risca o que determina as normas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, e seus Municípios parceiros.
FEDERAÇÃO GÁUCHA DE MOTOCICLISM0 – Unidos Somos Fortes.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly