Jaguarão/RS, evento teste de Velocross em época de Pandemia, trouxe resultados excelentes para o esporte em duas rodas

Por Sílvio Bilhar/Jair da Costa | Fotos por Sílvio Bilhar | 07 de setembro de 2020 - 22:14

Neste final de semana 5 e 6 de setembro a história do motociclismo no sul do país foi marcada por um ato de arrojo, coragem e colaboração e é claro muito trabalhoA Federação Gaúcha de Motociclismo junto com a WP Promoções, do ex-piloto Wanderley Prietsch e com a grande colaboração da Prefeitura Municipal de Jaguarão, Secretaria da Saúde, Obras e a decisão firme e correta do Prefeito Favio Teles, foi uma Prova Teste de Velocross que será o marco para os eventos que vierem a partir de agora em época de Corona Vírus.

Pilotos de todas as regiões do estado do RS e também do Uruguai (Devido à proximidade de Jaguarão com a divisa do Uruguai – Rio Branco), que contou com 104 inscritos. Todos os protocolos foram seguidos à risca, com uso máscaras (pilotos, acompanhantes, pessoal de trabalho, imprensa e autoridades), evitando aglomerações, também o distanciamento social entre equipes foi bem respeitado, tanto que as vans e barracas ficaram longe mais de 2 metros uma das outras. O álcool gel estava à disposição em vários locais inclusive na entrada dos banheiros com atendentes fazendo a aplicação na entrada e saída do local. 

Como não poderia ter a presença do público, longos espaços vazios foram vistos em torno da pista, algo incomum em outras épocas.

A hora de mais sacrifício foi ao meio dia pelo fato de que não existia comercialização nem de bebidas e nem praça de alimentação, no evento, e as pessoas que não trouxeram o alimento, não puderam sair, exatamente por respeitarem os protocolos. Para isso, foi contratado uma lancheira da cidade que fez uma espécie de tele entrega mediante os pedidos feitos na entrada do evento esportivo.

A Federação Gaúcha de motociclismo, agradece a presença dos pilotos, seu esforço, e principalmente o comportamento de todos mediante os protocolos estabelecidos. Agradece também a Secretaria de Esportes do Estado, SES-COE-RS, pelo apoio na definição destes protocolos e normas para o retorno das atividades esportivas no RS, e ao poder público e organizadores do evento.

 

 

O Mundocross/Jornal O Podium 25 anos com o motociclismo agradece a:

Jair Silveira Costa – Presidente da FGM, Wanderlei Prietsch – Organizador Local, bem como à Prefeitura Municipal de Jaguarão.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly