Gaúchos são destaques no Brasileiro de Hard Enduro

Por Sílvio Bilhar/Guilherme Augusto | Fotos por Divulgação FGM | 23 de setembro de 2020 - 22:23

Pilotos conquistaram ótimos resultados, com direito a dobradinha na categoria principal.
Os pilotos do Rio Grande do Sul dominaram a abertura do Hard Enduro Series Brasil – HEBS. Desta forma, obtiveram excelentes resultados e com direito a dobradinha na categoria principal, a Gold. A prova aconteceu no último final de semana, 12 e 13 de setembro, em Poços de Caldas (MG), reunindo mais de 200 atletas de todo o Brasil.

Tiago Mergener faturou o primeiro lugar na Goldseguido por Ronaldo Poletto. Assim, os gaúchos desbancaram favoritos e iniciaram o campeonato da melhor maneira possível. “Foi uma prova muito difícil, com alto nível técnico, e esse resultado é pura motivação para as próximas etapas. Fiquei muito feliz com a vitória e agora estou pronto para próxima”, comenta Tiago, natural de Campo Bom/RS.

“Prova de um nível altíssimo pilotos de muita qualidade, um prólogo grande rapido. Na corrida larguei na primeira fila assumi a 3° posição trocamos posição com Tiaguinho e depois de uma meia hora ele abriu de mim aí adiministrei a minha posição até o fim. Comentou Ronaldo Poleto, natural de Monte Alegre dos Campos/RS, 2o colocado da prova.

Aliás, vários competidores ressaltaram as dificuldades do evento. Além da pedreira do início da trajeto e do solo marcado por aclives e declives íngremes, as trilhas estavam muito secas e tomadas por pó a ponto de ficarem lisas em alguns pontos. Além disso, o forte calor da região marcou presença, impondo mais um desafio aos pilotos.

“Foi uma prova dura, cansativa, que exigiu técnica e resistência. Mas a organização esteve top e fomos muito bem recebidos pelo pessoal de Minas”, disse Roger da Costa, vencedor da categoria Iron. “Não tem sensação melhor do que a da vitória depois de todo o esforço que tivemos e uma viagem com mais de 1.600 quilômetros. Então agradeço muito ao meu mecânico Foca, também a minha esposa e filho, Luca, que tem seis anos e também já está andando de moto”, destaca.

O esquadrão gaúcho ainda obteve bons resultados em outras categorias. Foi o caso de Deivid Luan Rech, que faturou o sexto lugar na Silver. Além disso, Daniel Santos foi o décimo na Iron; Rogério Zortéa assegurou o 11º na Gold e Juliano Castoldi garantiu o 15º posto, também na classe principal.

Próxima etapa
Em 2020, o Hard Enduro Series Brasil terá quatro etapas. A próxima prova será noturna, em Morungaba (SP), dias 17 e 18 de outubro. Depois, pilotos e equipes vão para Socorro (SP), dias 6 e 8 de novembro, e então encaram a final, dias 5 e 6 de dezembro, em Cuiabá (MT).
Resultados:
Gold
1) Tiago Mergener – Campo Bom/RS
2) Ronaldo Poletto – Monte Alegre dos Campos/RS

3) Lucas Carlos Teixeira
4) Ripi Galileu
5) Emanuel Brighenti

Iron
1) Roger Da Costa – Campo Bom/RS
2) Weslei Ap. Santos
3) Junin Daher

Silver
1) Thyrso Carmona
2) Phillip Tadeu Oliveira Assuncao
3) Tiago Teixeira

Bronze
1) Evandro Paiva Moreira Júnior
2) Samuel Figueiredo Araujo
3) Helder Paulino

Nacional
1) Augusto Toshiro
2) Leonardo Siqueira
3) Carlos Souza

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly