Beto Carrero: Começa o Brasileiro de Motocross sem público

Por Sílvio Bilhar/CBM | Fotos por Duda Bairros Fotografia/CBM | 24 de setembro de 2020 - 16:08

A emoção vai começar mais cedo. A 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, programada para os dias 26 e 27 de setembro, vai ter provas oficiais também na sexta-feira, dia 25, para poder acomodar todas as categorias e garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos na realização da etapa. A abertura do campeonato será no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC).

De acordo com a programação oficial do evento, disponível neste link, as categorias MX4 e MX5 disputam a etapa do campeonato na sexta-feira (25), com as provas oficiais marcadas para começar às 15h15.

No sábado (26), as categorias 50cc, 65cc e MX2 JR disputam os pontos da rodada a partir das 15h05. E no domingo (27), os treinos de largada estão programados para começar às 8 horas, com as provas oficiais iniciando às 10h10 (com a categoria MXF) e as demais (MX1, MX2, MX3 e MX JR) disparando na pista a partir das 11h30.

Lembramos que a realização da etapa do campeonato obedece às normas sanitárias referentes à pandemia de coronavírus, que estabelece protocolos para evitar aglomeração e controlar a quantidade de pessoas que circulam nos ambientes de prova, bem como nos boxes.

As inscrições para a primeira etapa do Brasileiro de Motocross seguem abertas até o dia 22, pelo site oficial da CBM. Até o momento, já são 98 pilotos inscritos para disputar a fase inicial do campeonato.

Vale reforçar que, para se inscrever, é preciso ter licença válida para 2020. Durante a inscrição, é feito o aceite digital da documentação, sem necessidade de apresentar documentos físicos nos dias de prova. A Secretaria de Prova estará atendendo desde quinta-feira (24), a partir das 15 horas.

A etapa do campeonato não será liberada para o público, mas terá transmissão pelo canal oficial da CBM no YouTube. 

As novidades e atualizações também serão publicadas pelas redes sociais oficiais da CBM. Se você ainda não acompanha, clique para seguir no Facebook e no Instagram.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly