Piloto de Venâcio Aires presenteia MOCVA com pódio no Brasileiro de MX

Por Sílvio Bilhar | Foto por Sidnei Fischer | 29 de setembro de 2020 - 23:29

Na semana em que o MOCVA – Moto Clube de Venâncio Aires completa 40 anos (26/09), o piloto de motocross, nascido na cidade, Fabiano dos Santos, O Fabianinho, muito conhecido no município, por ser carismáticico, mas também por ter um título do Brasileiro e também títulos gaúchos nas principais categorias em um único ano, deu no final de semana passado uma grande posição na abertura do Brasileiro de Motocross em Penha/SC. Não foi fácil, Fabiano largou mal na pista de nível mundial dentro do complexo Beto Carrero, fez prova de recuperação e no final chegou na 5ª colocação da MX3. O pódio foi uma espécie de presente ao aniversariante. Veja abaixo oque ele disse.

¨Na minha opinião umas das pistas mais técnicas e radicais que já andei, muitas canaletas e profundas. Como eu estava de250cc no meio da corrida, procurei usar as partes de salto a meu favor pela minha técnica. Foi difícil para mim largar em vigésimo quarto, tive que buscar, e no final os primeiros estavam muito longe sem chance de chegar nos 3 primeiros. Mas muito feliz por ficar em 5°.

 

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly