Brasileiro de Enduro FIM: Competição encerrou com dois pilotos do RS no pódio

Por Sílvio Bilhar/Guilherme Augusto | Foto por Divulgação FGM | 15 de dezembro de 2020 - 12:01

A etapa final do Campeonato Brasileiro de Enduro aconteceu em Marzagão (GO) e premiou os melhores pilotos da modalidade no país. Mais uma vez o Rio Grande do Sul esteve em posição de destaque, ocupando três posições nos pódios da classificação final.

Na categoria E3, fomos representados por dois pilotos. Gustavo Pellin, de Caxias do Sul, e Roberto Theodoro, o Tinho, de Farroupilha, conquistaram a terceira e quarta colocações, respectivamente. Já na E45, Luciano Frozi, o China, também de Farroupilha, assegurou o segundo lugar.

Para Pellin, conseguir realizar o Brasileiro em um ano de tantas adversidades já pode ser considerado uma vitória. “O Campeonato foi muito bom considerando a atual situação, mas acabou exigindo mais dos atletas por ter três, e não dois, dias de provas. Estou feliz com meu resultado, incluindo o P6 na geral, e animado para 2021. Pretendo disputar o Brasileiro mais uma vez e também teremos outras novidades positivas”, comenta o heptacampeão Gaúcho e bicampeão Brasileiro da modalidade. Gustavo também foi medalha de ouro no Six Days Enduro 2017, na França.

Sobre o Brasileiro e Enduro

Mesmo com todas as adversidades, a competição realizou 12 etapas em cinco provas ao longo de 2020. Desta forma, também teve como palco as cidades de Itapema (SC), Penha (SC), Santa Cruz de Goiás (GO) e Rio Negrinho (SC).

Agora a organização do evento já traça metas para a próxima temporada.Maurício Brandão, promotor da competição, acredita que “o sucesso que conquistamos em 2020 cria expectativas enormes para o ano que vem. Tivemos um campeonato realizado plenamente, com provas tecnicamente perfeitas e bem organizadas. O público ficou distante, mas investimos em divulgação e no trabalho de assessoria de imprensa. O objetivo é que o próximo campeonato tenha mais destaque ainda, mais exposição para todos os envolvidos. O nosso lema é “Viva o enduro”, no sentido de respirar e festejar o esporte. Essa é a nossa filosofia de vida”.

Para ver os resultados completos da etapa e a classificação final, acesse o site do Campeonato Brasileiro de Enduro. (http://www.brasileirodeenduro.esp.br/noticias?id=261)

Federação Gaúcha de Motociclismo (fgm.esp.br)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly