Kyrillos,Javier e Simões são destaques no Motocross Estilo Livre

Por Sílvio Bilhar/Manuella Tavares | Foto por Brumel Neto | 16 de janeiro de 2021 - 22:21

Atibaia pode até ser conhecida pela prática de asa delta, mas quem voou alto neste sábado, na cidade, foram os pilotos do Duelo de Motos. Na manhã de hoje, os atletas do Motocross Estilo Livre deram tudo de si nos treinos e na etapa classificatória da competição. Quem levou a melhor foi Fred Kyrillos, que deixou o chileno Javier Villegas na segunda colocação e Marcelo Simões em terceiro. A final acontece amanhã (17), a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular (Rede Globo).

Sem público no local e com novos desafios na pista, o resultado da classificatória ficou na seguinte ordem: Fred Kyrillos (1º), Javier Villegas (2º), Marcelo Simões (3º), Pedro Nougalli (4º), Gilmar “Joaninha” Flores (5º), Jeff Campacci (6º), Diego Djamdjian(7º), Tatá Mello (8º), Robertt Fire (9º) e Tatá Pelegrino (10º).

Embora classificado em 6º lugar, o piloto Jeff Campacci se machucou em determinado momento da 2ª volta da classificatória e, portanto, está fora da competição. Já Tatá Pelegrino caiu ainda na fase de treinos e também ficará de fora desta edição do Duelo. Com isso, neste domingo, os oito competidores classificados se enfrentam diretamente em um sistema “Homem a Homem”, em que somente o vencedor de cada embate segue para a fase seguinte.

O desafio dos pilotos é conquistar o voto de cinco juízes que avaliarão as voltas de acordo com cinco critérios: variedade, execução, estilo, uso de pista e energia. Em 2021, apesar da pista reduzida, o Duelo de Motos continua desafiando os atletas. São cinco saltos com características e distâncias distintas, além do formato oval que traz ainda mais emoção e ação durante a competição.

Entre os saltos, destaque para a rampa posicionada com 25 metros, quatro metros a mais que as convencionais, e para o lançamento de terra posicionado com 21 metros, que deverão ser os grandes desafios dessa edição.

O evento é organizado e realizado pelo IAPOIO e Esportemultiplataforma, Monster Energy Drink, Michelin, Kawasaki, Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan e apoio da Prefeitura de Atibaia.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly