Fred Kyrillos é campeão do Duelo de Motos

Por Sílvio Bilhar/Manuella Tavares | Foto por Brumel Neto | 20 de janeiro de 2021 - 14:36

O piloto de Freestyle Motocross (FMX) Fred Kyrillos venceu o Duelo de Motos neste domingo em Atibaia (SP) e se consagrou o campeão da competição em um embate direto com o chileno Javier Villegas. A competição, que faz parte da programação do Verão Espetacular (Esporte Espetacular – Rede Globo), reuniu oito pilotos da modalidade, em uma disputa homem a homem.

Kyrillos com o troféu do título

Diferentemente de outros eventos realizados no país, o Duelo de Motos tem em seu formato um de seus maiores destaques. Os pilotos são divididos em chaves e se enfrentam em um embate direto, com o vencedor de cada duelo avançando para a próxima fase da competição, até que se defina um campeão.

Os duelos iniciais foram estabelecidos de acordo com o resultado da classificatória que aconteceu no sábado (16). Quem abriu a competição desta manhã foi Diego Djamdjian, que acabou derrotado por Marcelo Simões. Em seguida, Gilmar “Joaninha” Flores caiu no meio da sua apresentação e acabou eliminado por Pedro Nougalli. Ainda nos primeiros duelos, Tatá Mello ficou para trás no embate direto com Javier Villegas. E fechando a primeira fase, Robertt Fire fez uma boa volta, mas não conseguiu superar Fred Kyrillos. Na fase semi-final, Marcelo Simões perdeu para Javier Villegas e Pedro Nougalli não conseguiu passar de Fred Kyrillos.

Na briga pelo título, o chileno Javier Villegas acabou tendo problemas em sua volta chegando a ir ao chão em determinado momento e não conseguindo demonstrar a mesma constância de suas apresentações anteriores. Fred Kyrillos, por sua vez, entrou ciente da vantagem e apesar de impor um ritmo forte em sua rotina de movimentos administrou sua volta com segurança, garantindo a vitória e seu terceiro título de campeão do Duelo de Motos.

O Duelo de Motos é organizado e realizado pelo IAPOIO e Esportemultiplataforma, Monster Energy Drink, Michelin, Kawasaki, Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan e apoio da Prefeitura de Atibaia.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Sílvio Bilhar começou em março de 1995 o jornal O Podium, exclusivo sobre motociclismo, antes disso teve participação durante 3 anos no Jornal Pit Stop (Hoje é Revista). Estudou Relações públicas na FEEVALE em N.Hamburgo, Jornalismo em São Leopoldo e fez diversos curso de aprimoramento, entre eles de Publicidade e Marketing e de Jornalismo Esportivo, cuja aprovação foi com louvor. Ainda hoje é editor e proprietário do Jornal O Podium cujas informações é de ser o único do estilo no Brasil. Assumiu o Mundocross após o falecimento de seu grande amigo Jorge Soares, que chegou a escrever por alguns anos uma coluna no Jornal. Ambos parceiros e colaboradores nos dois veículos. Natural de Montenegro/RS, nasceu em 10 de fevereiro de 1965. Mora a mais de 25 anos em Novo Hamburgo, região da Grande POA no RS.

Desenvolvido por GetFly