Glen Helen receberá etapa do Mundial de Motocross 2010

Foto por Arquivo | 01 de abril de 2010 - 16:00

Depois de ter anunciado na semana passada que não seria sede da segunda etapa do AMA Motocross 2010, o circuito de Glen Helen Raceway, localizado na cidade de San Bernardino, na Califórnia, anúncio ontem que havia fechado uma parceria para a realização de uma das etapas do Mundial de Motocross 2010 nas principais categorias do Campeonato, a MX1 e MX2.

O contrato desta parceria foi assinado ontem entre a Youthstream e Glen Helen Raceway para a organização de uma etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2 nos Estados Unidos, e tem validade para os próximos cinco anos. O Grand Prix 2010 nos Estados Unidos será realizada no dia 30 de maio em Glen Helen, um dos circuitos mais famosos e históricos do Motocross americano e mundial.

“Hoje é um dia fantástico para o mundo do Motocross”, disse nesta quarta-feira, 31 de março, o italiano Giuseppe Luongo, presidente da Youthstream, empresa parceira da FIM na promoção do Mundial de Motocross. “Quero realmente agradecer ao Sr. Bud Feldkamp, presidente do Glen Helen Raceway, por sua confiança e entusiasmo para com nós, para que o Mundial de Motocross possa retornar a este grande palco do MX americano e mundial”, falou o italiano.

“Glen Helen esta perto das indústrias do segmento e das bases das principais equipes de Motocross dos Estados Unidos, e isto não poderia ser melhor. Temos certeza que juntos vamos construir um evento fantástico e estável para aqueles que irão no evento e para aqueles que irão acompanhá-la via internet e televisão. Naturalmente, todos os pilotos Top do Campeonato Mundial de MX1 e MX2 estarão participando e todos os pilotos de Top americanos são muito bem-vindas, e em conjunto, vamos fazer a corrida do século”, disse Luongo.

“Nós não temos muito tempo para organizar tudo para o Grand Prix 2010, mas nós confiamos na experiência da equipe de Glen Helen Raceway, FIM, AMA, e a equipe Youthstream, e todos os nossos parceiros para organizar e para promover o evento. Finalmente, gostaria de agradecer a FIM e a AMA pelos seus apoios, assim como eu quero de agradecer todos os outros profissionais e fãs que apoiam o Mundial de MX, e que em conjunto nos ajudem a realizar este grande evento”, completou Giuseppe.

Já o Sr. Bud Feldkamp, presidente de Glen Helen Raceway, acrescentou : “Estou muito animado e entusiasmado para ter este evento de classe mundial em Glen Helen Raceway. Foi um sonho de longa vida, meu e dos funcionários, para que este extraordinário evento acontecesse em Glen Helen. Isso dará aos fãs do Motocross a oportunidade de ver aqui nos Estados Unidos os melhores pilotos norte-americanos competir contra os campeões do MX em torno do mundo”, comentou Bud.

“Trabalhar com o Sr. Giuseppe Luongo tem sido um prazeroso e produtivo desde o primeiro momento que nós falamos. Estou confiante de que este é o lançamento de um relacionamento longo e proveitoso com a FIM e com a Youthstream. E esta e uma grande oportunidade para agradecer aos nossos fãs pela sua lealdade com Glen Helen ao longo dos anos. Os fãs podem ter certeza que este evento será espetacular e continuará por muitos anos. Estamos ansiosos para ver todos em Glen Helen para uma corrida que você vai lembrar para sempre”, concluiu o Sr. Bud Feldkamp.

O Sr. Wolfgang Srb, da FIM, concluiu dizendo : “Esta é a notícia mais excitante para os fãs do Motocross em todo o mundo e em particular nos Estados Unidos O GP dos Estados Unidos acrescentará qualidade para o Campeonato Mundial de Motocross e será ótimo para todas as partes envolvidas. Os meus sinceros parabéns vão para Youthstream e Glen Helen Raceway por terem feito este importante acordo.”

A etapa do Mundial de Motocross MX1 / MX2 2010 em Glen Helen vai substituir a etapa anteriormente agendada para a Inglaterra.

CALENDÁRIO DO MUNDIAL DE MOTOCROSS MX1 / MX2 2010 – ATUALIZADO

1ª Etapa – Dia 4 de Abril – Sevlievo – Bulgária
2ª Etapa – Dia 11 de Abril – Mantova – Itália
3ª Etapa – Dia 25 de Abril – Valkenswaard – Holanda
4ª Etapa – Dia 9 de Maio – Agueda – Portugal
5ª Etapa – Dia 16 de Maio – Bellpuig – Catalunha
6ª Etapa – Dia 30 de Maio – Glen Helen – Estados Unidos
7ª Etapa – Dia 6 de Junho – St. Jean de Angely – França
8ª Etapa – Dia 20 de Junho – Teutschenthal – Alemanha
9ª Etapa – Dia 27 de Junho – Kegums – Letônia
10ª Etapa – Dia 4 de Julho – Uddevalla – Suécia
11ª Etapa – Dia 1º de Agosto – Lommel – Bélgica
12ª Etapa – Dia 8 de Agosto – Loket – República Tcheca
13ª Etapa – Dia 22 de Agosto – Campo Grande – Brasil
14ª Etapa – Dia 5 de Setembro – Lierop – Benelux
15ª Etapa – Dia 12 de Setembro – Fermo – Itália

Texto : Jorge Soares

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly