Falta pouco para a abertura do Arena Cross 2010

02 de abril de 2010 - 20:00

Falta apenas um dia para que a bandeira quadriculada se agite e comece a temporada 2010 do Arena Cross. Neste sábado, 3 de abril, em São José , Santa Catarina, será dado início à primeira das seis etapas da principal competição do motocross nacional. Entre os cerca de cem pilotos que vão acelerar, os campeões do ano passado entram na pista com responsabilidade redobrada.

“Tenho de acelerar forte para não dar chance para ninguém”, afirma o piloto Hector Assunção (Fox/Itamaracá/Honda), atual campeão da categoria Júnior, e que tentará o bi. “Terei uma moto nova e estou treinando muito para fazer uma grande corrida”, comenta.

O goiano Wellington Garcia (foto), da equipe oficial da Honda, vencedor da categoria Pró, a principal do Arena, também está motivado para o início da temporada. “Estou muito confiante para disputar o Arena Cross. Estou treinando e me preparando há dois meses para o início da competição”, revela.

Assim como Wellington, os demais campeões de 2009 também investiram na pré-temporada. O gaúcho Enzo Lopes, vencedor da 50cc e que este ano subiu para a 65cc, chegou a
sair do país para se aprimorar. “Fui para a Flórida (Estados Unidos) e treinei muito forte. Estou confiante e acho que dá para vencer de novo”, afirma o garoto.

O paranaense Pepê Bueno, vencedor da 65cc em 2009, também avançou de categoria. Ele terá como principal adversário Endrews Armstrong, campeão da 85cc na temporada anterior. “Sabemos que não será nada fácil. Porém, fizemos uma boa pré-temporada e estou muito confiante com essa mudança. Eu me adaptei muito bem à nova moto”, comenta.

SOBRE O ARENA CROSS

O Arena Cross é dividido em cinco categorias: Pró, Junior, 85cc, 65cc e 50cc. A Pró é uma fusão das classes MX1 e MX2, que reúne motocicletas de 450cc 4 tempos e 250cc 2 tempos, respectivamente. Já na Junior, os pilotos com até 25 anos são os protagonistas e as motos credenciadas para a disputa são as 250cc 4t ou 125cc 2t. As demais categorias – 50cc, 65cc e 85cc – são para crianças e novos talentos do motociclismo com idade até 15 anos.

SERVIÇO DO EVENTO

Arena Cross – 1ª etapa
Data: 3/4/2010
Local: Av. Beira Mar (Arena Multiuso) – São José (SC)
Horários: 13h (treinos) e 19h (provas)

OUTRAS ETAPAS

2ª Etapa – 08 de maio – Indaiatuba (SP)
3ª Etapa – 12 de junho – Limeira (SP)
4ª Etapa – 07 de agosto – São Bernardo do Campo (SP)
5ª Etapa – 11 de setembro – Londrina (PR)
6ª Etapa – 09 de outubro – São José do Rio Preto (SP)

O Arena Cross 2010 tem patrocínio da Honda e Aymoré Financiamentos; co-patrocínio da Bridgestone, Shell Advance, Consórcio Nacional Honda, Red Nose, Revista da Moto e apoio da Prefeitura Municipal de São José, Fundesporte, Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, Governo de Santa Catarina, BWA e Amauri Honda. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos.

Redação Mundocross
Texto by VipComm
Foto by Luiz Pires

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly