PJ e Billy começaram vencendo no Australiano de MX

03 de abril de 2010 - 22:00

No final de semana passado, dias 27 e 28 de março, foi realizada a etapa de abertura do Campeonato Australiano de Motocross 2010, na cidade de Horsham, estado de Victoria. O campeonato é disputado nas categorias sub 19, Pró Lites e Pró Open, sendo que cada categoria disputa três baterias por etapa, cada uma contando pontos separadamente.

Como no AMA Motocross, no final soma-se as baterias para obter o resultado geral. Na categoria Sub 19 (para pilotos com idade até 19 anos) o vencedor foi Josh Cachia da KTM, que venceu duas das três baterias. Hamish Dobbyn da Suzuki foi o segundo colocado ao vencer uma bateria e finalizar em segundo na outra. Dyla Peterson da Honda completou o pódio em terceiro ao ser segundo em duas baterias e finalizar na quinta posição em outra.

Na categoria Pró Lites, similar a MX2 no Brasileiro de Motocross, o americano PJ Larsen da KTM (foto) ficou com a vitória ao vencer duas baterias e finalizar em 11º em outra. Seu companheiro de equipe, Ray Marmont foi segundo na primeira bateria, quarto na segunda, e quinto na terceira, ficando com o segundo degrau do pódio. Kirk Gibbs da Yamaha completou o pódio na terceira posição ao finalizar em quinto na primeira bateria e vencer a segunda.

E na categoria Pró Open, similar a MX1 no Brasileiro de Motocross, o inglês Billy Mackenzie da Kawasaki foi segundo na primeira bateria, venceu a segunda, e foi terceiro na terceira, ficando com a vitória no overall. Todd Waters da Honda ficou com o segundo degrau do pódio ao vencer a primeira bateria e finalizar em terceiro na segunda. Jay Marmont da Yamaha completou o pódio na terceira posição ao finalizar em quarto na primeira bateria e vencer a terceira.

RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA PRÓ OPEN

1. Billy Mackenzie – 67 pontos
2. Todd Waters – 59
3. Jay Marmont – 56
4. Dean Ferris – 54
5. Tye Simmonds – 52 pontos

RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA PRÓ LITES

1. PJ Larsen – 60 pontos
2. Ryan Marmont – 56
3. Kirk Gibbs – 56
4. Codie Mackie – 55
5. Michael Phillips – 43 pontos

RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA SUB 19

1. Josh Cachia – 65 pontos
2. Hamish Dobbyn – 60
3. Dylan Peterson – 60
4. Ross Beaton – 60
5. Matthew Phillips – 56 pontos

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly