Hot News Mundocross #14

09 de abril de 2010 - 2:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #14

DIRETOR DE PROVAS DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS
Dias atrás eu havia comentado aqui no Hot News que o presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, Paulo Della Flora, o Jabuti, seria o diretor de prova da etapa de abertura do Pro Tork Brasileiro de Motocross, mas que depois ele estaria passando o bastão. Mas ele me falou que houve mudanças de planos, com o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Alexandre Caravana, pedindo para ele continuar como diretor de provas em toda a temporada deste ano.

PRESIDENTE DA SUPERLIGA DE MOTOCROSS
A Superliga de Motocross, que foi criada este ano, e terá seu primeiro campeonato iniciando no dia 18 de abril, tem gente conhecida na direção. Não foi divulgado oficialmente ainda, mas o ex-presidente da CBM, o mineiro Lincoln Miranda, deve ser o presidente da Liga Nacional de Motociclismo.

SITE OFICIAL DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS
Está entrando oficialmente no ar nesta sexta-feira o novo site do Campeonato Brasileiro de Motocross, que terá matérias exclusivas do campeonato, com fotos e vídeos e informações da competição, que este ano terá p patrocínio da Pro Tork e da Rinaldi. E para quem não puder estar presente na etapa de abertura do Pro Tork Brasileiro de Motocross, neste domingo, dias 11 de abril, poderá acompanhar a transmissão do áudio direto do motódromo através do website oficial do campeonato, que é : www.brasileiromx.com.br

REUNIÃO HONDA X CBM
Na última segunda-feira rolou em São Paulo uma reunião entre a Honda e a CBM. E um dos assuntos da pauta era a participação dos pilotos da equipe da fábrica de motos japonesa no Campeonato Brasileiro de Motocross 2010. Após a reunião, ainda na segunda-feira, a decisão da Honda de não permitir que seus pilotos corressem no Brasileiro Motocross parecia que não seria alterada. Já na terça-feira a Honda reviu a decisão e informou a CBM que estaria liberando seus pilotos para poderem correr na abertura do campeonato neste final de semana em Siqueira Campos, no Paraná. Mas pelo que eu soube, os pilotos oficiais não deverão competir, sendo que da parte dos satélites, parte dos pilotos deverão estar presentes em Siqueira.

CAMPANO VENCEU ABERTURA DO MUNDIAL DE MOTOCROSS MX3
O Campeonato Mundial de Motocross começou no final de semana passado, dias 3 e 4 de abril, com a disputas das categorias MX1 e MX2 em Sevlievo na Bulgária, e da categoria MX3 em Cortelha, Portugal. A marca que dominou as duas principais categorias foi a KTM, que venceu na MX2 com o francês Marvin Musquin, e na MX1 com o alemão Max Nagl. Já na categoria MX3, a KTM não teve nenhuma moto no gate, e quem venceu a primeira etapa foi o piloto espanhol Carlos Campano, com uma Yamaha. A categoria MX3 do Mundial de Motocross normalmente é disputada por pilotos com mais experiência, que já passaram pelas categorias principais do Mundial ou de seus países. Para quem ainda não sabe, no dia 2 de maio o Mundial de Motocross MX3 terá etapa em La Rioja, na Argentina.

A VOLTA DE BALBI PARA O MOTOCROSS BRASILEIRO
Na segunda semana de março, o piloto mineiro Jorge Balbi Jr. concedeu uma entrevista exclusiva para o site Mundocross, e nela o piloto informou seu retorno ao Motocross Brasileiro, onde disputará o campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross, Superliga de Motocross e Brasileiro de Supercross. Com certeza a volta de Balbi irá ajudar no crescimento e fortalecimento do Motocross brasileiro, pois ele competindo irá passar conhecimento para os pilotos mais jovens, e fora das pistas poderá transmitir os conceitos de organização da AMA, tanto no Supercross, como no Motocross.

THALES VILARDI ESTÁ CORRENDO DE KTM EM 2010
O piloto paulista Thales Vilardi alaranjou este ano. Depois de correr por várias temporadas pela equipe oficial Honda, Thales (foto) correrá a temporada 2010 pela KTM. E depois de participar de algumas competições pré temporada no nordeste e também vencer o Motocross Internacional em Ponta Porá, Thales venceu a abertura do Arena Cross na categoria Júnior. Para a temporada 2010 Thales contará com os patrocínios da KTM, Fox, Zoolo, Orbital, Pirelli, Mega Energy e Oakley.

KAIO MIRANDA FICOU DE FORA DO ARENA CROSS EM SÃO JOSÉ
O jovem paulista Kaio Miranda, piloto da equipe Circuit / Honda, acabou se lesionando nos treinos de sábado a tarde para o Arena Cross, e ficou de fora da etapa. Num primeiro momento, ainda na pista, o diagnóstico era dele ter fratura o dedo da mão esquerda, mas no hospital foi verificado que era somente uma luxação. A lesão fará com que ele fique por uma semana sem treinar, voltando as atividades neste final de semana, quando retomará os treinos com sua CRF 150. Te desejo uma ótima recuperação aí Kaio.

AUDIÊNCIA DO PROGRAMA MUNDOCROSS
No Programa Mundocross desta segunda-feira, 5 de abril, na Rádio Pró Moto, eu como apresentador, e também os ouvintes, tivemos a honra e o prazer da audiência dos pilotos João Marronzinho, Leonardo Lizott e Kaio Miranda.

RODRIGO SELHORST NO RONDONIENSE DE VELOCROSS
Campeão Brasileiro da MX2 em 2008, Rodrigo Selhorst, de Espigão do Oeste, fará participações especiais no Campeonato Rondoniense de Velocross este ano. A etapa de abertura acontecerá em Rolim de Moura, nos próximos dias 17 e 18, onde reside o atual campeão da Categoria 230cc, tanto no Velocross, quanto no Motocross, Cândido Chagas. Rodrigo Selhorst está completamente envolvido com os negócios da família, tradicional no ramo de auto-peças, desde o ano passado quando demonstrou que se afastaria das pistas. Contudo, para um Campeão Brasileiro, várias vezes Campeão Estadual em várias categorias, esse afastamento não é das coisas mais simples. Selhorst deverá participar em provas alternadas no Campeonato Rondoniense de Velocross, visando o preparo físico adquirido ao longo dos anos, e acima de tudo, para manter as técnicas de pilotagem que a duras penas aprendeu. Ele deverá participar principalmente nas provas realizadas nas cidades mais próximas a Espigão do Oeste, como Pimenta Bueno e Cacoal. Ainda não está confirmada a sua participação na etapa de abertura.

ANDERSON CIDADE AGORA É PILOTO GERAÇÃO / YAMAHA
O piloto catarinense Anderson Cidade, correu literalmente em casa neste último sábado. Cidade disputou a abertura do Arena Cross 2010 em São José, Santa Catarina, sua cidade, e estreou em nova equipe, a Geração / Yamama. Aproximadamente 6 mil pessoas estiveram no Parque Multiuso de São José, e agora Anderson conta como foi sua participação no evento – Primeira bateria : “Logo na largada levei um toque e acabei saindo na décima terceira posição. Vim recuperando em um ritmo muito bom e ultrapassando todos os pilotos que via a frente. Nos minutos finais fui chegando nos pilotos Roosevelt Assunção e Wellington Garcia (atual campeão Brasileiro de Motocross nas categorias MX1 e MX2) e consegui a ultrapassagem em cima deles, terminando a prova na quinta colocação. Segunda bateria : “Consegui largar um pouco melhor, mas ainda na primeira volta o piloto da minha frente não pulou o salto triplo, como eu vinha rápido não tive tempo de frear, e para não saltar em cima dele tive que me jogar para fora da pista. Com isso sai na última colocação, e vim novamente em uma prova de recuperação, desta vez terminando em sétimo lugar”, relatou Anderson. “Levando em consideração que peguei as motos na última terça-feira, eu nunca tinha andado de 450cc, nem de Yamaha, e ainda tive somente dois dias de treino antes da corrida… acredito ter sido um bom resultado. Agora é trabalhar mais para melhorar nas próximas etapas. Desejo uma ótima semana a todos”, encerrou o piloto Anderson Cidade.

EQUIPE GERAÇÃO / YAMAHA FORA DO BRASILERIO DE MX
A nova equipe do Motocross Brasileiro, a Geração Motos / Yamaha, não irá participar do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross. A equipe composta por Anderson Cidade, Gabriel Gentil e João Paulo Feltz, irá competir no Arenacross, Superliga de Motocross e no Catarinense de Motocross e também no Catarinense de Supercross, que terá etapa neste final de semana em Ituporanga.

SIQUEIRENSES ESPERAM INÍCIO DO BRASILEIRO DE MX
Vai começar o maior Campeonato Brasileiro de Motocross de todos os tempos, e a cidade de Siqueira Campos, ao noroeste do estado do Paraná já vive o clima da maior competição off-road do país com a chegada de pilotos e equipes. Para Valdir de Oliveira, morador de Siqueira Campos, o evento será mais um grande espetáculo para os siqueirenses que já estão se acostumando com o ronco dos motores no Centro de Treinamentos Pro Tork. “A cada corrida que acontece em Siqueira Campos, reunimos toda a família e não perdemos um só detalhe, desde sexta-feira a tarde. O evento atrai milhares de pessoas para a cidade e toda a economia é aquecida com isso. É muito bom!” – analisou Valdir. Mais de 350 pré inscrições de pilotos já foram confirmadas pelo site da Confederação Brasileira de Motociclismo até ontem, e o recorde de inscritos e de público deve ser quebrado mais uma vez. Os motores começam a roncar a partir de sábado com os treinos livres e classificatórios. No domingo as emoções começam a partir das 9 horas da manhã e a entrada é franca. Além das competições, shows de acrobacias aéreas com avião e o Freestyle com a equipe do multicampeão Gilmar “Joaninha” Flores, farão parte do espetáculo.

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora está no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : Quem você acredita que vence no próximo domingo a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 na categoria MX1 ? Não constam os nomes dos pilotos da equipe oficial Honda e nem das satélites Honda porque no momento da inserção da Enquete, os pilotos da Honda não estariam participando do Brasileiro de Motocross. Mas na terça-feira mudou algo em relação a isto, e alguns pilotos patrocinados pela Honda estarão em Siqueira Campos. Se você ainda não votou na nova Enquete Mundocross, vai ali ao lado e deposito seu voto, pois é rapidinho e não custa nada !!!

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA ABERTURA DA SUPERLIGA DE MX
A Superliga Brasil de Motocross, nova competição que promete agitar o universo das motos, está prestes a começar. E os pilotos já podem se inscrever para a primeira etapa do campeonato que será realizada nos dias 17 e 18 de abril, em Indaiatuba, São Paulo. Para isso, os competidores devem acessar o site www.superligabrasildemotocross.com.br. O valor por inscrição é R$120,00. Neste valor já está incluída a filiação do piloto na Liga Nacional de Motociclismo.

PROGRAMA MUNDOCROSS NA RÁDIO PRÓ MOTO
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross, com edição Ao Vivo a partir das 20 horas pela Rádio Pró Moto. Eu e o Sílvio Bilhar estaremos Ao Vivo esperando pela sua audiência.

Para escutar acesse o site www.mundocross.com.br

Os horários de reprise do Programa Mundocross são os seguinte :
Segundas-feiras às 5 e às 17 horas
Terças-feiras às 6 e às 18 horas
Quartas-feiras às 7 e às 19 horas
Quintas-feiras às 8 e às 20 horas
Sextas-feiras às 9 e às 21 horas
Sábados às 10 e às 22 horas
Domingos às 11 e às 23 horas

FRASE DA SEMANA
“Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade
presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela..”

Nicolau Maquiavel

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Cesar Miranda
Edu Appel
VipComm
Foto by Maurício Arruda

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly