Robbie Madison realizou nova façanha aérea

09 de abril de 2010 - 3:00

O australiano Robbie Maddison, piloto de Motocross Freestyle, que costume quebrar recordes de distância e altura realizando grandes saltos em lugares inusitados ao redor do mundo, e que fazem muitas pessoas sentirem um frio na espinha só de imaginar, realizou mais uma façanha. Nesta última quarta-feira, 7 de abril, ele saltou sobre o canal de Corintho na Grécia, que foi construído em 1893.

Ele acelerou sua Honda 500cc a uma velocidade de 125 km por hora em direção a rampa e voou sobre o canal, chegando a uma altura de 95 metros acima da superfície do canal e 85 metros de distância entre a rampa de lançamento sobre o vão do canal, sendo recepcionado pela rampa de recepção do outro lado do canal.

Na entrevista após o salto, Maddison disse que o maior desafio foi superar o medo. O dublê já fez vários saltos deste tipo pelo mundo nos últimos anos, incluindo a Tower Bridge em Londres, e a réplica do arco do triunfo em Las Vegas. Após mais este salto espetacular, ele viajou da Grécia para a Cidade do México, onde disputa a etapa de abertura da sexta temporada do Red Bull X-Fighters World Tour, que começa hoje, sexta-feira, 9 de abril.

Redação Mundocross
Texto by Renato Dalzochio Jr.
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

mas que salto espetacular tem que ter muito preparo para esse salto encrivelmente lindo para quem ama o motocross frekstyle
parabéns!!!!!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly