Pilotos Rinaldi disputarão o Brasileiro de Rally em SP

14 de abril de 2010 - 22:00

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2010 promete fortes emoções. Os pilotos Ramón Sacilotti e Juner Rockenbach, ambos patrocinados pela Rinaldi, estarão presentes no evento que inicia nesta sexta-feira, dia 16 de abril, na cidade de Botucatu, São Paulo, e pretendem tornar as disputas ainda mais acirradas.

Na estréia, realizada em Barretos, Ramón conquistou o segundo lugar na categoria Sport e ainda foi o quarto colocado na Geral. Em 2009, o atleta, que é natural de São José dos Campos, São Paulo, alcançou o mesmo resultado na prova de Botucatu. Seu objetivo é evoluir, mas ele pode enfrentar dificuldades com o equipamento nesta corrida.

“Recentemente tive problemas com o motor da motocicleta e as peças para o conserto não chegaram a tempo. Vou correr com o motor emprestado pela Moara, minha irmã, e provavelmente eu perca um pouco de potência. Mas quero esquecer esta questão e me focar na etapa, que terá um tipo de terreno que eu gosto muito e irá favorecer minha performance”, explicou.

Juner (foto) também alcançou um bom resultado na estréia, sendo o terceiro colocado na Production. O desempenho surpreendeu a todos, já que o piloto se recuperou recentemente de um acidente. Com os treinos intensificados, o competidor de Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, espera melhorar ainda mais e se possível terminar a prova no alto do pódio.

“Participei em 2008 desse Rally, mas não tive muita sorte, já que na ocasião minha moto quebrou e eu não pude continuar. Espero que seja diferente, estou otimista e acho que será uma boa oportunidade de somar mais pontos na classificação para ir à busca do tri-campeonato”, comentou Juner que é detentor das taças de 2006 e 2007 na categoria Brasil.

A etapa será mais rápida e difícil que nos anos anteriores e percorrerá os relevos e paisagens naturais da região, com especiais de 110 quilômetros por dia, tendo como característica principal o piso arenoso e alguns trechos de cascalho. A técnica será essencial e os pilotos não vêem a hora de entrar em cena.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

Local – Espaço Cultural Antonio Marão Filho – Botucatu

Dia 16 de abril – Sexta

Secretaria e vistoria – 14h às 18h

Dia 17 de abril – Sábado

9h – Briefing
11h – Largada Promocional
13h – Largada especial
20h – Briefing

Dia 18 de abril – Domingo

10h – Largada especial
16h – Premiação

RESULTADOS DA PRIMEIRA ETAPA DO BRASILEIRO DE RALLY

CATEGORIA SPORT

1°) Julio Cesar Zavatti
2°) Ramón Sacilotti
3°) Sergio Augusto Klaumann
4°) Thiago Carnio
5°) Aristides Mafra

CATEGORIA PRODUCTION

1°) Alexandre Pejon
2°) Luis Ricardo Casoni
3°) Juner Rockenbach
4°) Wilson José de Franceschi
5°) Rubens Neiton

CATEGORIA GERAL

1°) Joaquim ‘Juca Bala’ Gouveia
2°) Julio Cesar Zavatti
3°) Ike Klaumann
4°) Ramón Sacilotti
5°) Sergio Augusto Klaumann
16°) Juner Rockenbach

Redação Mundocross
Texto by Dani Burgonovo
Foto by IC Fotos

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly