Hot News Mundocross #15

16 de abril de 2010 - 8:00

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #15

THALES VILARDI FRATUROU O BRAÇO
O piloto da equipe KTM / Pirelli / Oakley / Fox, o paulista Thales Vilardi, começou o ano de forma impecável, depois de não ter renovado o contrato com a Honda. Thales fez uma ótima pré-temporada e venceu várias provas da MX2 das quais participou, como o Desafio Internacional de Motocross e a abertura do Arenacross. E nos treinos da etapa de abertura do Brasileiro de Motocross em Siqueira, ele estava rodando com ótimos tempos nos treinos. Na corrida oficial na categoria MX2, Thales andou as primeiras voltas em segundo e num erro, quando estava disputando a segunda posição com Jorge Balbi Jr., ele acabou levando um capote feio que o tirou da prova. Num primeiro momento ainda na pista as informações eram de que ele não havia sofrido nenhuma lesão séria, mas na sua volta a São Paulo ele consultou os médicos que constataram uma fratura em seu braço direito. Thales informou que sua recuperação levará de quatro a cinco semanas !! Verdadeiramente uma pena, pois ele estava num grande momento, sendo que seus planos para este próximo final de semana era ir correr a etapa de abertura do Campeonato Latino Americano de Motocross MX2, no Equador.

FABIANO DOS SANTOS VOLTOU NO BRASILEIRO DE MX
O piloto gaúcho Fabiano dos Santos retornou as pistas de Motocross neste ultimo final de semana durante na abertura do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010. Fabianinho teve uma excelente temporada em 2008, quando foi campeão Gaúcho de Motocross MX2, e campeão Gaúcho de Velocross SX1 e SX2, mas infelizmente em 2009 ele não conseguiu viabilizar patrocínios que permitissem que ele corresse com condições de lutar por títulos novamente. Nos treinos livres ele ficou com o 5º melhor tempo no grupo B da MX2, mas acabou tendo problemas na parte técnica no Parque Fechado e foi punido com 10 segundos no seu tempo do treino cronometrado e por isto não se classificou para a bateria final. Mas este ano ele está de volta, com o apoio da Sol Piscinas, e estará em ação na segunda etapa do Brasileiro de MX em Carlos Barbosa no dia 25 de abril.

RODRIGO LAMA VOLTARÁ AO BRASILEIRO DE MX
Quem apareceu em Siqueira Campos na abertura do Pro Tork Brasileiro de Motocross foi o piloto sergipano Rodrigo ‘Lama’ Santos. Até a temporada passada ele era piloto oficial Honda, e estava com um esquema privado, mas na última quarta-feira ele fechou contrato com a 2B Duracell Racing para correr a temporada 2010 na categoria MX2. Lama ainda está se recuperando de uma fratura no braço sofrida nos treinos da categoria MX2 na última etapa do Brasil Nordeste de MX 2009, e nesta semana ele deverá tirar o gesso. Sobre seu retorno as competições, Rodrigo me falou que a expectativa dele é de voltar ao Brasileiro de Motocross na terceira etapa do campeonato, marcada para o dia 16 de maio em Canelinha, Santa Catarina.

NOVO LOCUTOR DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS
O Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross tem um novo locutor, pois o Valério Neto, que fazia a narração até a temporada passada, fechou um contrato exclusivo com a Superliga de Motocross. Bom, até aí tudo bem, só que a CBM contratou um novo locutor que não agradou nem o público presente, nem os fãs que escutaram a narração através da rádio pela internet. No Programa Mundocross da última segunda-feira vários ouvintes manifestaram suas opiniões, e infelizmente nenhuma foi de elogio ao locutor. E pelo Orkut eu também recebi alguns posts com a desaprovação ao trabalho do novo locutor, fato que deve ser revisto urgentemente pela CBM, pois a narração é um fator de grande importância para o sucesso de um evento de Motocross.

GENTIL PODERÁ PERDER PATROCÍNIO DA RINALDI
Com a não participação na etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross em Siqueira Campos, o piloto catarinense Gabriel Gentil (foto), está correndo o risco de perder o patrocínio da Rinaldi. É que pelo contrato entre Gabriel e a Rinaldi consta que ele deveria representar a marca no campeonato Brasileiro de Motocross, fato que não ocorreu na etapa do último final de semana. Gabriel está fazendo parte da equipe Geração Motos / Yamaha, e os pilotos do time não estão liberados pela fábrica para correrem no Brasileiro de Motocross, e sim somente na Superliga de MX. Tomara que esta determinação dos pilotos da Superliga não poder correr o Brasileiro, não prejudiquem os pilotos.

NICO ROCHA COMENTOU SOBRE SUA VITÓRIA NO BRASILEIRO
“A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross é sempre uma tensão, mas tive todo o suporte da minha equipe desde 2009 para começar bem em 2010. Andei forte, lutei bem com o Davis e o fim de semana não poderia ter sido melhor. Fiz uma boa pré-temporada, estou liderando o Campeonato Paraguaio, o Paranaense e agora o Brasileiro. Não poderia ter começado melhor o campeonato”, afirmou o paranaense Nico Rocha. A próxima etapa do Pro Tork Campeonato Brasileiro de Motocross acontece nos dias 24 e 25 de abril, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. A supervisão do campeonato é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

NOVA MC GIRL NO MUNDOCROSS
Tem nova foto na seção MC Girl aqui do site Mundocross. Para quem gosta de ver além de motos, ver também mulheres bonitas, acesse a seção MC Girl e veja a novo foto, que colocamos a cada 15 dias para os milhares de leitores do Mundocross, o site da galera !!!

CHUVAS ADIAM ETAPA DO CARIOCA DE MOTOCROSS
Todos estão por dentro de toda a tragédia que assolou o Rio de Janeiro nos últimos dias, e devido as chuvas, a segunda etapa do Carioca de Motocross que seria nos dias 24 e 25 de abril na cidade de Belford Roxo, teve que ser adiada, pois a situação na cidade impossibilitou a realização da etapa. Com isso, a segunda etapa do Carioca de Motocross 2010 será realizada na cidade de Rio das Ostras (Rocha Leão) no dia 1º de maio. As provas em Rio das Ostras costumam ser de arrasar !!

OS AMARAL AGORA SÃO 2B DURACELL RACING
Os jovens pilotos Anderson e Gustavo Amaral, de São Paulo, são os novos contratados da equipe 2B Duracell Racing para disputarem o Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010. Anderson compete na categoria 85 com uma Honda, e Gustavo está correndo na categoria MX2 também com moto Honda. Os dois estrearam na equipe na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross em Siqueira, no último domingo, e Anderson começou da melhor forma possível, vencendo.

CENTRO LITORAL DE MX É NESTE FINDI EM SANTA CRUZ
Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, no Rio Grande do Sul, está pronta para receber a segunda etapa do Campeonato Regional Centro Litoral de Motocross 2010. A corrida acontecerá neste final de semana, dias 17 e 18 de abril. A pista está localizada no Parque de Eventos da cidade, e junto com o Motocross acontecerá o 5º Rodeio Crioulo Estadual. A Zanela Eventos espera por você lá !!!

PHYRA SHOW LEVARÁ EMOÇÃO A FEST AUTO SHOW
A Pro Tork Phyra Show irá levar emoção e adrenalina a cidade de Presidente Bernardes (SP). O melhor espetáculo automobilístico do país é presença confirmada no 1° Fest Auto Show, um encontro que será realizado neste domingo, dia 18, na Associação Atlética Bernardense, das 9h às 19. Milhares de pessoas devem prestigiar as manobras no estilo Drift (derrapagens laterais) que o piloto Cássio Fernandes faz com sua BMW 325i. Estouro de pneus e zerinhos de 360° fazem parte da apresentação, que conta ainda com diversos efeitos especiais. Mais informações sobre a performance da Pro Tork Phyra Show podem ser obtidas no site www.phyrashow.com.br. Para contratar, entre em contato através do telefone 67 9961 9352.
O quê: Pro Tork Phyra Show
Onde: 1° Fest Auto Show, Presidente Bernardes (SP)
Quando: 18 de abril

CANTERO QUER SE MANTER LÍDER NO PARAGUAIO DE MX
O piloto paraguaio Adrián Cantero tem uma grande meta para este fim de semana, dias 17 e 18 de abril. O piloto disputa a terceira etapa do Campeonato Paraguaio de Motocross e espera alcançar a liderança da categoria MX1. O desafio promete disputas eletrizantes e o público deve comparecer em massa ao evento na cidade de Encarnación. Atualmente o campeão da temporada 2009 ocupa o segundo lugar na classificação geral, com uma diferença de oito pontos para o líder Thales Vilardi. Adrián, que é patrocinado pela Rinaldi, ainda não venceu neste ano. Na estréia foi o segundo colocado e na última corrida ficou em terceiro. Para alcançar a vitória o atleta intensificou os treinos e também fez vários acertos na moto. “Estou muito bem preparado e com o equipamento em perfeitas condições. Tenho tudo para alcançar um bom resultado, espero comemorar no alto do pódio”, afirmou.

NOVIDADE NAS COMPETIÇÕES DE XC E VX NO RIO
A Femerj informou nos últimos dias para os pilotos do Rio de Janeiro que a partir deste ano, os Campeonatos Cariocas de Cross-Country e Velocross serão Unificados. Como isso vai funcionar ? Todas as etapas de XC ou VX pontuarão juntamente e dessa forma terá apenas um ranking. Todos os pilotos farão parte do Carioca Unificado de Cross-Country e Velocross. Por que essa iniciativa da Federação ? Tal iniciativa tem por objetivo melhorar a qualidade do campeonato, fazendo também que o mesmo possa ter um maior número de etapas. A Femerj espera que os pilotos gostem da novidade, e em breve serão fornecidas mais informações sobre o Carioca Unificado e também sobre a próxima etapa do campeonato.

NOVA ENQUETE MUNDOCROSS
Agora está no ar uma nova Enquete aqui no site Mundocross, e a pergunta da vez para os leitores é a seguinte : Na sua opinião, quem será o vencedor da etapa de abertura da Superliga Brasil de Motocross na categoria MX1 domingo que vem em Indaiatuba ? Se você ainda não votou na nova Enquete Mundocross, vai ali ao lado e deposito seu voto, pois é rapidinho e não custa nada !!!

PILOTOS DA RINALDI PRESENTES NA SUPERLIGA DE MX
Após conquistarem ótimos resultados na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, os pilotos patrocinados pela Rinaldi partem para um novo desafio. Kioman Munõz, Pipo Castro, Ratinho e Dudu Lima confirmaram a participação na Superliga e estão ansiosos pela estréia, que será realizada neste domingo, 18 de abril, em Indaiatuba. Kioman, segundo colocado na categoria 65cc na primeira etapa do Brasileiro, espera melhorar ainda mais o desempenho e se possível cruzar a linha de chegada em primeiro. “Após a primeira prova do ano, deu para sentir o quanto a temporada será competitiva. Corrigi pequenos detalhes durante esta semana para que nada saia errado em Indaiatuba. Quero fazer um treino perfeito e pretendo largar na frente, isso será muito importante para buscar a vitória”, afirmou Kioman. Os demais atletas patrocinados pela Rinaldi irão tornar as disputas das categorias MX1 e MX2 ainda mais acirradas. Ratinho foi o destaque entre eles na abertura do Brasileiro, conquistando o segundo lugar na principal classe e o terceiro na MX2, e pretende manter a performance. “Fiquei muito feliz por subir ao pódio duas vezes na estréia do Brasileiro, principalmente na MX1, onde superei nomes de peso como Antônio Jorge Balbi Jr., considerado o favorito. Estou motivado a buscar resultados tão importantes como este e pronto para dar o meu melhor”, comentou Ratinho.

BOTUCATU RECEBE O BRASILEIRO DE RALLY NESTE FINDI
Tudo pronto para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2010, que acontecerá em Botucatu, São Paulo, neste final de semana, dias 17 e 18 de abril. As equipes começam a chegar nesta sexta-feira e o parque de apoio será no Espaço Cultural Antonio Marão Filho, Av Santana nº 1559 ,para recepção das equipes e pilotos. O briefing será no Primar Plaza Hotel às 9:00 horas de sábado, dia 17, na sala de auditório. Hotel Primar fica na rua José Freire Villas Boas, 468 – Vila Santa Clara, próximo ao ginásio municipal de esportes, fone (14) 3882-2717. A prova terá um percurso com 107 km, piso arenoso com alguns trechos de cascalhos e muitas lombas, a prova será mais rápida que os anos anteriores, a totem fará o rastreamento dos pilotos e a velocidade máxima deverá ultrapassar os 150 km/h.

ARACAJU INAUGURARÁ PISTA DE MOTOCROSS NA HORLA
“Convidamos todos os amantes do esporte Off-Road para a grande festa de inauguração da pista de Motocross ‘Horla de Atalaia’, em Aracaju, Sergipe, evento que acontecerá nos dias 24 e 25 de abril. Junto iremos realizar a abertura do Campeonato Sergipano de Motocross 2010”, comentou Jevenal Alves, presidente da Federação Sergipana de Motociclismo. A pista é considerada uma das mais bem localizada do Brasil, estando no coração da Horla de Atalaia, situada entre os melhores hotéis, restaurante e praia, com diversão para toda família.
Foram gastas 1500 caçambas de terra, pois a pista fica situada na praia. Sobra a data do evento, ele coincide com a segunda etapa do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross, mas segundo o presidente da Federação Sergipana de Motociclismo – FSM, não atrapalha os dois campeonatos, já que o único piloto que corre o Brasileiro, que é Rodrigo Lama. A pista foi construída pelo Governo Estadual, com parceria da FSM. Maiores informações com Juvenal pelo telefone (79) 9978.6262.

PROGRAMA MUNDOCROSS NA RÁDIO PRÓ MOTO
Na próxima segunda-feira tem Programa Mundocross, com edição Ao Vivo a partir das 20 horas pela Rádio Pró Moto. Eu e o Sílvio Bilhar estaremos Ao Vivo esperando pela sua audiência.

Para escutar acesse o site www.mundocross.com.br

Os horários de reprise do Programa Mundocross são os seguinte :
Segundas-feiras às 5 e às 17 horas
Terças-feiras às 6 e às 18 horas
Quartas-feiras às 7 e às 19 horas
Quintas-feiras às 8 e às 20 horas
Sextas-feiras às 9 e às 21 horas
Sábados às 10 e às 22 horas
Domingos às 11 e às 23 horas

FRASE DA SEMANA
“O sucesso geralmente vem para aqueles que estão
muito ocupados para ficar procurando por ele !!”

COLABORE COM O HOT NEWS MUNDOCROSS
Se você quiser colaborar com o Hot News Mundocross, mande notícias do que está rolando em sua cidade ou estado para o seguinte e-mail : [email protected] com seu nome completo.

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração :
Roberto Limberger
Dani Burgonovo
Joel Eisermann
Juvenal Alves
Racing Press
Edu Appel
Foto by Bolívar Trindade

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly