Campo Grande inicia preparativos para o Mundial de MX

21 de abril de 2010 - 4:00

A Youthstream, empresa promotora do Campeonato Mundial de Motocross já iniciou os preparativos para a etapa do Mundial 2010 no Brasil, evento que acontecerá no dia 22 de agosto, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A informação é do italiano Federico Carli, diretor executivo da Bracco Internacional, parceira da FIM e da Youthstream.

Carli concedeu uma entrevista durante visita aos boxes da equipe 2B Duracell Racing, na abertura da Superliga de MX, e falou sobre uma série de assuntos, entre eles o nível da pista que está sendo montada na cidade, a expectativa de público e o nível dos pilotos brasileiros. Ele falou, ainda, sobre as parcerias já firmadas para a prova.

Assim como em 2009, os canais ESPN Brasil e a BandSports irão transmitir a prova Ao Vivo. Além deles, a edição de 2010 contará também com a transmissão do SporTv, que irá transmitir as quatro baterias Ao Vivo na íntegra, totalizando quatro horas de transmissão.

O Mundial de Motocross MX1 / MX2 retornou ao Brasil no ano passado, quando a final do campeonato foi realizada em Canelinha (foto), Santa Catarina. A competição ficará no país por, pelo menos, mais dois anos. Em 2009, mais de trinta e cinco mil pessoas acompanharam a corrida, que teve as vitórias de Marvin Musquin na MX2 e Clement Desalle na MX1.

A entrevista completa de Federico Carli contando todas as novidades sobre o Mundial de Motocross MX1 / MX2 pode ser visualizada no link : http://www.youtube.com/user/yessports?feature=chclk#p/u/0/Nia-sE1ebK0

A etapa do Mundial de Motocross MX1 / MX2 no Brasil é uma organização da empresa Bracco Internacional, parceira da FIM.

Redação Mundocross
Texto by Y.Sports
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly