Raulzinho venceu no Carioca de Arena Supercross

22 de abril de 2010 - 9:00

A segunda etapa do Campeonato Carioca de Arena Supercross 2010 foi marcada por saltos alucinantes, velocidade, adrenalina, manobras mais do que radicais, e é claro, por pegas disputadíssimos entre pilotos. Assim foi a competição organizada pela Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro – FEMERJ, no último domingo, 18 de abril, na cidade de Areal, Rio de Janeiro.

O público lotou todo o espaço das arquibancadas e quem chegou um pouco atrasado ao evento, teve que procurar espaço em torno da pista para poder vibrar a cada manobra e a cada salto dos pilotos. E assim foi durante todo o dia, com o público indo ao delírio cada vez que um piloto ousava mais e fazia manobras mais que radicais com suas máquinas.

No domingo às 13:00 horas começaram as provas !! E agora então vamos aos resultados das nove categorias disputadas :

LIGHT PRATA
Sob um lindo sol, entrou na pista a categoria Light Prata. Após a queda do gate e de 10 minutos + 1 volta, quem se saiu melhor foi o piloto João Pedro Tresse (FR Motos), seguido de Petrus Vellozo e Nicolaz Rodrigues (Race Tech / Motorex / Vortex / Rekluse / Fluidyne / Pro-Tech).

LIGHT OURO
A Light Ouro entrou na pista para abrilhantar ainda mais o evento. Ao final da prova, quem saiu vencedor foi Gilberto Ranhol, seguido de Augusto Lima e de Maycom Rosa de Souza.

SÊNIOR 40
Na categoria dos pilotos mais experientes, a Sênior 40, quem saiu vitorioso após a bandeirada foi José Carlos Guimarães (Prime Chevrolet), com Marcio Iashima na segunda colocação e Roberto Kreischer na terceira.

SÊNIOR 30
Na Sênior 30, onde os pilotos têm idade igual ou superior a 30 anos, sagrou-se vencedor Douglas Luiz Pitanguy (X-Tech Development / Prefeitura de Cabo Frio), seguido de Cleber Macedo na segunda posição, e Pablo Emilio Campos Correa (Aloha Confecções / Hotel Raposo) na terceira.

NACIONAL
Na categoria Nacional quem saiu vitorioso foi Arnaldo Fernandes Jr (Distribuidora de Medicamentos Brasil Miracema / Arnaldo Jr. Motocross), com Ubirajara da Silva em segundo lugar e Alysson de Souza Medeiros em terceiro.

85
As feras da categoria 85cc fizeram a pista ferver com suas disputas. Mateus dos Santos Boechat (Consórcio Nacional Realize / Race Tech / M3 Racing) venceu a prova, seguido de Petrus Vellozo e João Pedro Braga Vargas.

65
Os meninos da 65cc entraram na pista com gás total e ao final da corrida, quem recebeu a bandeirada em primeiro lugar foi Hugo Erthal Cabral , seguido de Yuri Campello e Tiago Tavares Souza Azevedo (Equipe MX Kids / Steel Joint / Mototop / Oxxy).

50
Os mais novos pilotos da 50cc mostraram para o público presente o porquê de serem considerados o futuro do esporte do nosso Estado. Ao final da prova quem se sagrou vencedor foi Lucas Erthal Cabral, com João Vitor Tostes (Distribuidora de Medicamentos Brasil Miracema / Arnaldo Jr. Motocross) na segunda posição e, Lucas Bittencourt Ribeiro (Soraia Lingerie) na terceira posição.

ESPECIAL
Na categoria mais esperada da tarde, a Especial, show de Raul Guilherme (foto) que venceu a prova, seguido por Gabriel Montenegro (Tendas e Cia. / MR Pro / MX Parts) e Oziel Ribeiro Júnior fechando na terceira colocação. “Me sinto correndo em casa aqui em Areal e tive um final de semana muito bom na pista e fora da pista com a presença de amigos na corrida e mais a vitória”, comentou Raulzinho. “Este ano está sendo um ano de muitas corridas e estou todo final de semana numa cidade diferente competindo. Tenho me dedicado na parte física, pois é complicado estar 100% fisicamente todos os finais de semana”, completou Raul Guilherme.

Assim terminou o dia de prova, com pilotos felizes com suas performances e público encantado com as manobras radicais que os pilotos fizeram. A Femerj espera ansiosa pela próxima etapa, a terceira do campeonato, que já tem data e local marcados. Será no dia 2 de maio, na cidade de Queimados.

Mais informações sobre o Campeonato Carioca de Arena Supercross você encontra no site oficial da Federação Carioca : www.femerj.esp.br

Redação Mundocross
Texto by Aline Thurler
Foto Divulgação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly