Problemas cancelam treinos em Carlos Barbosa

24 de abril de 2010 - 20:00

A chuva que caiu nos últimos dias na serra gaúcha causou problemas, cancelando o treino deste sábado. E pensando no bom estado da pista e do espetáculo deste domingo, a organização da segunda etapa do Campeonato Brasileiro Pro Tork de Motocross 2010 decidiu passar toda a programação do evento de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, para amanhã. Com isso, o treino de classificação será disputado na manhã deste domingo, 25 de abril, juntamente com o warm-up.

“Nossa expectativa é de arquibancada lotada amanhã. O trabalho foi muito bem feito pelo Paulo (Caramês, construtor das pistas do Brasileiro) nos últimos dias, e está tudo prontinho para termos uma grande etapa”, declarou Paulo Della Flora, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo.

A decisão da organização de prova foi ratificada pelo presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Alexandre Caravana. “Se as motos andassem hoje, certamente amanhã os saltos se tornariam apenas subidas e descidas, sem salto. O local da passagem das motos, a cabeça dos saltos seriam destruídas. Em 2006 choveu apenas dois dias e praticamente não houve o evento. Agora vem chovendo há uma semana, mas mesmo assim poderíamos andar. Só não liberamos para preservar a pista”, ressaltou Caravana.

Enquanto os dirigentes se preocupam com o bom estado da pista, os pilotos seguem ansiosos para experimentar o novo traçado da pista gaúcha. Eduardo ‘Dudu’ Lima, da equipe Vaz / Kawasaki / Rinaldi, quer aproveitar o bom momento, já que vem de dois pódios na etapa de abertura do Pro Tork Brasileiro de Motocross, em Siqueira Campos, há duas semanas.

“Foi uma decisão e tem que ser respeitada, mas estou bastante ansioso para poder entrar na pista com a moto. Gosto de andar aqui e gostei das mudanças que fizeram. Estou bem ansioso. Fiz dois quartos lugares em Siqueira, estou contente com meus resultados e estou na briga do campeonato”, disse Dudu, enquanto dava uma volta a pé pela pista gaúcha.

SERVIÇO DA SEGUNDA ETAPA DO BRASILEIRO DE MX 2010

Cidade : Carlos Barbosa
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Serra
Corridas : Domingo – 25 de abril
Local : Motódromo Fabiano Audibert
Valor ingresso para domingo : R$10,00
Ponto de venda de ingressos : No local no sábado e no domingo
O regulamento do campeonato esta disponível no site www.cbm.esp.br
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Moto Clube de Carlos Barbosa
Organização : FGM
Supervisão : CBM

PROGRAMAÇÃO DA SEGUNDA ETAPA DO BRASILEIRO DE MX 2010

DOMINGO – DIA 25 DE ABRIL

Horários do Warm-up / Treinos Cronometrados
08:30 às 08:40 horas – Categoria 230
08:50 às 09:00 horas – Categoria MX3
09:10 às 09:20 horas – Categoria 65
09:30 às 09:40 horas – Categoria MX2
09:50 às 10:00 horas – Categoria 85
10:10 às 10:20 horas – Categoria MX1

11:00 horas – Solenidade oficial de abertura

Horários das provas oficiais
11:30 horas – Categoria MX3
12:20 horas – Categoria 65
13:10 horas – Categoria MX2
14:10 horas – Categoria 230
15:00 horas – Categoria 85
15:50 horas – Categoria MX1
Encerramento

O Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010 tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, e patrocínio de Pro Tork e Rinaldi.

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares
Foto by André Charão

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly