Adiada etapa do Brasileiro de Motocross em Canelinha

29 de abril de 2010 - 7:00

Após uma reunião entre o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM , Onílio ‘Kiko’ Cidade, e o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, Alexandre Caravana Guelman, foi decidido pelo adiamento da etapa de Canelinha no Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010, marcada inicialmente para os dias 15 e 16 de maio, e que deverá acontecer no segundo semestre.

Segundo os dirigentes da CBM e FCM, no final da reunião realizada em Carlos Barbosa, domingo passado, 25 de abril, após a etapa gaúcha do Brasileiro de Motocross, a decisão pelo adiamento levou em consideração as fortes chuvas que caem na região durante esta época do ano. Com esta decisão, a próxima etapa do Brasileiro de MX está com local incerto até o momento.

TERCEIRA ETAPA SERÁ EM JUNHO

A terceira etapa do Campeonato Pro Tork Brasileiro de Motocross 2010 que estava marcada para o dia 16 de maio em Canelinha, Santa Catarina, num primeiro momento havia sido transferida para Foz do Iguaçu, mas a antecipação foi inviável, e com isto a terceira etapa passa para o dia 27 de junho, mas com o local a ser definido nos próximos dias.

Além do adiamento da terceira etapa, o calendário passará por uma adequação devido às necessidades dos organizadores. E como a esta altura está difícil para achar datas no calendário, o Campeonato Brasileiro de Motocross 2010 deverá fechar com sete etapas, ao invés das oito das temporadas anteriores.

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE MOTOCROSS 2010

1ª Etapa – Dia 11 de Abril – Siqueira Campos – Paraná
2ª Etapa – Dia 25 de Abril – Carlos Barbosa – Rio Grande do Sul
3ª Etapa – Dia 27 de Junho – Cidade a definir – Estado a definir
4ª Etapa – Dia 18 de Julho – Cidade a definir – Estado a definir
5ª Etapa – Dia 1º de Agosto – Ouro Preto do Oeste – Rondônia
6ª Etapa – Dia 19 de Setembro – Cidade a definir – Estado a definir
7ª Etapa – Dia 10 de Outubro – Cidade a definir – São Paulo

Redação Mundocross
Texto by Jorge Soares

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly