FMR trabalha na organização do Latino de Motocross

Por Arnaldo Martins | Foto por Arnaldo Martins | 30 de abril de 2010 - 8:36

O Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR, Reinaldo Selhorst, acompanhado do Diretor Técnico, Marcelo Brandão, esteve na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Cacoal – SEMOSP, onde se reuniu com o Secretário de Obra, Gervano Vicent, e com o Secretário Municipal de Transito e Transportes – SEMTTRAN, Coronel Sapper.

Reunião tratou da organização do Latino de MX

O objetivo da reunião foi o de traçar objetividade com relação à infra-estrutura urbana da cidade por ocasião do Latino Americano de Motocross que acontece no próximo dia 6 de junho. A maior preocupação, tanto do Presidente da FMR, quanto das autoridades de Cacoal, é com a qualidade do fluxo de automóveis pelas ruas.

Ao ser informado por Reinaldo Selhorst que o evento deverá reunir cerca de 5 mil carros na região da Pista do Bosque, e cerca de 30 mil pessoas, os secretários mostraram-se preocupados com o tamanho do evento, e começaram a traçar estratégias para que p trânsito da cidade flua dentro da normalidade, apesar do numero elevado de veículos previsto.

De primeira-mão os secretários adiantaram que, pelo menos, três ruas de acesso ao motódromo deverão ser preparadas especialmente para o Latino Americano. Gervano Vicent informou que uma dessas ruas estará totalmente asfaltada até a data do evento; outra será recuperada e a terceira receberá toda a atenção da SEMOSP nos próximos dias.

Coronel Sapper disse que a equipe de trânsito ainda é pequena, mas que ajustes deverão ser feitos para que no dia 6 de junho o trânsito de Cacoal não fique pesado, e que principalmente, não ofereça riscos à vida do grande público estimado.

Por sua vez, Reinaldo Selhorst ficou admirado com a atenção recebida das autoridades de Cacoal. “O município sempre apoiou a FMR na realização de eventos na cidade, inclusive de outros Latino Americanos, mas desta vez estamos vendo empenho dos secretários, que não estão medindo esforços junto conosco para que o motociclismo de Rondônia seja cada vez mais abrilhantado pelo sucesso do evento”, disse.

O Secretário Gervano Vicent levou o Reinaldo Selhorst ao motódromo para mostrar um grande terreno na vizinhança que poderá ser usado como estacionamento. “Vamos cuidar de todo este local que pertence ao município, para que a multidão de carros seja estacionada aqui”, garantiu.

O secretário Coronel Sapper garantiu entrar em contato com entidades filantrópicas a fim de ajudarem na organização da grande movimentação de motos e veículos no dia do Latino Americano de Motocross MX2.

Por Arnaldo Martins

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly