Arenacross 2010 encerrou com sucesso e títulos
Foto por Maurício Arruda | 10 de outubro de 2010 - 8:33A última etapa da temporada 2010 do Arenacross garantiu muita emoção ao público de oito mil pessoas que lotou as arquibancadas da pista montada na Represa Municipal, na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Os fãs da competição finalmente puderam conferir neste sábado, 9 de outubro, os campeões de cada categoria. O título da Pró, principal categoria do campeonato, foi para Swian Zanoni. O piloto que estava a um ponto da vitória, não teve dificuldades para fechar a temporada.
Os atores Fábio Villaverde e Ricky Tavares também prestigiaram o evento. “Eu já vim em outras ocasiões e percebi que o campeonato cresceu muito”, elogiou Fábio. “A estrutura do Arenacross é sensacional. É uma adrenalina muito grande assistir aos pilotos”, disse Ricky. O organizador do evento, Carlinhos Romagnolli, que convidou as celebridades, também aproveitou o momento para parabenizar todos que contribuíram para o sucesso da competição. “O Arenacross fecha mais um ano como um dos maiores eventos do motociclismo nacional”, comemorou Carlinhos.
Categoria Pró
Na primeira bateria da sexta etapa na categoria Pró, a disputa logo após a largada ficou entre Leandro Silva e Swian Zanoni. O líder do campeonato conseguiu abrir vantagem dos outros pilotos e seguiu na primeira posição até o fim da corrida. As motos de Leandro e Wellington Garcia, que vinham logo atrás, acabaram se chocando, e os dois competidores foram parar no chão. João Paulino “Marronzinho”, que vinha na disputa com Jean Ramos pelo segundo lugar, também acabou sofrendo uma queda. A corrida terminou com Swian Zanoni na primeira posição, Jean Ramos no segundo lugar, seguido de Rafael Zenni.
A segunda corrida da principal categoria do campeonato foi mais disputada. Swian Zanoni largou na frente, mas só conseguiu abrir vantagem dos demais adversários nos momentos finais da prova. “A segunda bateria foi muito cansativa, a galera andou forte. Eu vinha tentando abrir distância dos outros pilotos, mas só consegui isso no final da prova”. Com os bons resultados, Swian Zanoni sagrou-se campeão da Pró. Rafael Zenni foi o segundo colocado, e Leandro Silva ficou com a terceira posição.
Categoria Júnior
A ausência de Thales Vilardi na última etapa do Arenacross facilitou para a vitória de Hector Assunção na Júnior. A diferença entre os pilotos era de apenas seis pontos, o que poderia ser decidido nessa prova. Rafael Faria largou na frente, mas não demorou muito para que Hector o ultrapassasse e liderasse a prova até o fim. “Esse título foi conquistado com muita dedicação. Treinei muito para obter esse resultado”, comenta o bicampeão. Na segunda colocação ficou Eduardo Lima, e o terceiro lugar foi de Rafael Faria.
Categoria 85
O líder do campeonato, Anderson Amaral largou na frente, mas foi ultrapassado por Endrews Armstrong. Leornardo Lizott, que vinha na terceira posição, entrou na disputa com Anderson e assumiu o segundo lugar. A corrida finalizou com Endrews Armstrong no primeiro lugar, seguido de Leonardo Lizott e Anderson Amaral, respectivamente. Mesmo com a terceira colocação, Anderson garantiu o campeonato. “Fiz uma corrida com cabeça, sabia que não havia necessidade de me desgastar”, conta o campeão.
Categoria 65
Enzo Lopes saiu na frente da 65cc e permaneceu no primeiro lugar durante a metade da prova, quando foi ultrapassado por Djalma Brito. A posição dos pilotos permaneceu a mesma até o final da corrida. Kioman Munoz, que chegou na terceira colocação, conquistou o título da temporada 2010. “É muito maravilhoso ser campeão, não tenho como explicar esse sentimento. Só quero agradecer a minha família e a todos que me ajudaram”, conclui.
Categoria 50
A corrida dos mais jovens pilotos do Arenacross foi emocionante, pois a diferença entre o primeiro e o segundo colocado no campeonato era de apenas três pontos. Lucas Erthal largou na frente, mas não demorou muito para que Arthur Todeschini o ultrapasse e assumisse a liderança da prova. Guilherme Torres entrou na briga pelo título, mas não conseguiu garantir a primeira posição. Arthur chegou no primeiro lugar e faturou o campeonato. Guilherme Torres foi o segundo colocado, seguido de Lucas Erthal.
O Arenacross 2010 teve o patrocínio da Honda e Aymoré Financiamento, co-patrocínio da Bridgestone, Shell Advance, Consórcio Nacional Honda, Red Nose e Revista da Moto!, além do apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, Rede Recapex, Rádio Band FM e BWA.
Confira como foram as etapas anteriores do Arenacross 2010
5ª Etapa – 11 de setembro – Itu / São Paulo
4ª Etapa – 7 de agosto – São Bernado / São Paulo
3ª Etapa – 12 de junho – Ribeirão Preto / São Paulo
2ª Etapa – 8 de maio – Indaiatuba / São Paulo
1ª Etapa – 3 de abril – São José / Santa Catarina
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
Jorge, quero deixar aqui meus parabéns a todos os campeões, e a todos os pilotos que proporcionaram a eles uma grande disputa no Arena. Mas é claro, que como gaúcho devo enaltecer o título do Thui, piloto que vem a cada dia melhorando sua tocada. Ele que compete com a marca de ser piloto filiado pelo RS, também disputa títulos aqui em nosso estado. Parabéns ao Enzo, que machucado não conseguiu tirar a diferença de Kioman. Para o Lizott, que fez também um bom campeonato na 85cc, tem boas perspectivas de futuro brilhante do cross.