Nem a chuva atrapalhou o curso de MX de SZ
Por Jorge Soares | Fotos por Idário Araújo | 30 de outubro de 2010 - 23:48Depois dos títulos do Arenacross na categoria Pró e da Superliga Brasil de Motocross na MX2, a missão deste sábado, 30 de outubro, do piloto oficial da Equipe Honda, Swian ‘SZ’ Zanoni, foi dar uma clínica de pilotagem a quatro pilotos da Copa SP de Motocross, na pista do Centro de Lazer Off-Road, anexo à Honda, em Indaiatuba, interior de São Paulo.
Rafael Prado (Atibaia), Tales Calanzans (Itapetininga), Ismael da Costa Rojas (Assis) e Matheus Grandino (Sorocaba) foram selecionados em sorteio promovido pela Equipe Honda e a Extreme Racing Competições, organizadora da competição estadual. Todos eles competem na categoria CRF 230 na Copa SP de Motocross.
Durante a aula, os pilotos utilizaram os próprios equipamentos. Entre os assuntos abordados, destaque para técnica e concentração durante as corridas. “Explorei bastante o lado psicológico, que é essencial em uma disputa. Na parte teórica falei das corridas, alimentação e preparação física. Além disso, fizemos vários exercícios de curvas e saltos”, diz Swian.
Nem mesmo a chuva que caiu neste sábado impediu Swian Zanoni de ministrar a clínica para pilotos da Copa SP de Motocross. “A chuva que caiu hoje tentou atrapalhar o evento, mas no final ocorreu tudo bem”, comenta o piloto da Equipe Honda.
“Foi gratificante passar horas com o Swian na clínica. Entre os assuntos abordados foi conversado desde os princípios básicos do motocross até os treinamentos avançados que o piloto realiza, que faz a diferença do Swian”, declara Ismael Rojas, um dos participantes da clínica de pilotagem.
Cada participante também recebeu um kit com produtos dos apoiadores da Equipe Honda, a ASW, a Oakley, a Orbital e a Circuit.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
Wilmar pires pagando meu rei eles vao ate onde voce quiser quem manda e a grana agora enduro nao esses ai andam de mx MOTOCROSS e sx SUPERCROSS entendeu.
E so arrumar pilotos e meter o dedo no telefone e ligar so te digo uma coisa um curso desses com pilotos de alto nivel no brasil nao sai por menos que R$:10.000,00 (Dez mil reais) e mais despesas,03 dias de treinos minino de 5 pilotos e maximo de 10 pilotos.
Eu gostaria de saber da possibilidade de ter cursos de pilotagem para trilha ou enduros em Recife PE, Gravatá ou Caruaru?