Perspectiva 2011 – Leonardo Sebben

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 16 de janeiro de 2011 - 22:28

Ele é um piloto muito técnico e que nos últimos anos só não tem melhores resultados em competições estaduais e nacionais pela sua opção de levar o Motocross como hobby, e não como profissão. Em 2007 ele foi campeão do Campeonato Gaúcho de Motocross nas duas principais categorias da competição, a MX1 e a MX2.

Já nas temporadas seguintes ele optou levar o esporte mais como lazer do que como profissão, e se dedicou mais aos campeonatos regionais de Velocross e Motocross, onde tem vários títulos de campeão. Mas para 2011 o piloto gaúcho Leonardo Sebben, o Léo, promete uma dedicação maior ao esporte.

Para saber como ele viu a sua própria temporada em 2010, e os planos dele para a temporada 2011, leia a gora aqui no Mundocross, o Perspectiva 2011 de Leonardo Sebben.

Em 2010 Léo correu de KXF com apoio da Kawasaki / M3

Em 2010 Léo correu de KXF com apoio da Kawasaki / M3

Placa de 5 segundos no ar, largou :

Mundocross – Léo, antes de falar de 2011, faça aí uma avaliação completa da tua temporada em 2010.

Leonardo Sebben –  Olha, a meu ponto de vista foi muito bom. Comecei querendo apenas brincar e levar numa boa, sem querer conquistar títulos, posições, mas no decorrer dos campeonatos fui melhorando e percebi que poderia sair campeão em alguns deles

Por isso, me dediquei um pouquinho a mais e por conta disso conquistei os títulos de Campeão Regional Centro Serra de Motocross na categoria MX1 e Campeão Regional Centro Serra de Velocross VX1 e VX2. Poderia ter me esforçado mais, mas como a proposta inicial era apenas correr para satisfação pessoal, acho que terminei bem e feliz com os resultados.

Mundocross – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que irá disputar em 2011, e em quais categorias ?

Leonardo Sebben –  Neste ano de 2011 vou continuar no campeonato Regional Centro Serra de MX e VX, e também no campeonato Gaúcho de Motocross. Estou vendo a possibilidade de fazer o campeonato Gaúcho de Velocross também, mas não está nada definido ainda.

Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que tem planejado fazer projetando 2011 ?

Leonardo Sebben – Estou retornando agora de férias. Estou me cuidando um pouco no peso, caminhando e correndo quando posso, mas a princípio, nada de mais. Continuo dando minhas aulas de Motocross, que é o que mais me faz ver os detalhes de onde posso melhorar e progredir.

Mundocross – Você pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada, já que normalmente exige mais esforço competir, do que treinar ?

Leonardo Sebben – Não, não vou participar dos campeonatos de verão. Já fazem três anos, contando com este, que não participo mais destes campeonatos. Eu treino de qualquer forma em outras pistas aqui por perto, na região. Até porque, precisamos de um tempo para descansar antes de reiniciar as atividades esportivas.

Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?

Leonardo Sebben –  A princípio, eu e o sr. Ademir Viecelli estamos trabalhando em cima de uma proposta a qual está seguindo um bom caminho. Acredito que o resultado será 100% positivo. Ele tem me ajudado muito em várias circunstâncias. Aproveito e agradeço sinceramente.

Quanto a outros patrocínios, estou em busca. Já tenho alguns praticamente fechados, mas prefiro deixar off por hora, ao menos até eu sacramentar e passar a régua.

Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.

Leonardo Sebben –  Para este ano, bem sinceramente, espero fazer melhor que ano passado em todos os aspectos. Estou trabalhando muito pra isso acontecer e vou continuar na lida e ir alcançando minhas metas e objetivos. Aproveito e agradeço a todos os que acreditaram e apostaram em mim no ano de 2010 e os que estão apostando para 2011.

Agradeço, principalmente a Deus pois é nele que busco forças todos os dias e é ele quem me dá as respostas para tudo que preciso. Agradeço a minha leal e fiel escudeira e companheira Léli, que sempre esteve e está ao meu lado, me apoiando me dando forças sempre, nas horas boas e nas ruins. Ela suporta minhas dores e se alegra com minhas conquistas.

Agradeço também ao Si, Paty, Glaucio, Fabi por nos cederem o espaço do seu Motor Home para abrigar eu e a Léli. Agradeço também ao Marcelo e Rodrigo Galiotto que também nos deram espaço em seu motor-home, e ao Gilberto Perazzo, que sem eles teria sido bem mais difícil. Agradeço a minha família e aos grandes e sinceros amigos.E claro, não posse deixar de agradecer os meus patrocinadores na temporada 2010, que foram a Bike-Tech Off Road, Spy+, Answer, Meneguzzi Multimarcas, AllNeed Energy, Viecelli Móveis, Transvalle, SG Arquibancadas e M3 Parts.

E vamos lá, que 2011 promete !! Feliz início de ano a todos !!

Léo Sebben está confirmado no Gaúcho de Motocross 2011

Léo Sebben está confirmado no Gaúcho de Motocross 2011

Perfil do piloto Leonardo Sebben

Nome completo : Leonardo Sebben
Data de nascimento : 11 de dezembro de 1984
Cidade onde nasceu : Caxias do Sul – RS
Cidade onde mora : Flores da Cunha – RS
Apelido : Léo
Moto atual : Kawasaki KX450F
Principal título : Campeão Gaúcho de Motocross MX2 e MX1 2007
Ídolo no Motocross Nacional : Jorge Negretti
Ídolo no Motocross Internacional : James ‘Bubba’ Stewart
Pista favorita no Rio Grande do Sul : Tupandi
Pista favorita no Brasil : Cachoeiro de Itapemirim
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : Sucos de frutas
Comida antes das corridas : Não tenho preferência.
Bebida nas corridas : Água e sucos
Lazer preferido : Praia
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly