Broop anuncia Rinaldi como nova cliente
Por Broop Comunicação | Fotos por Divulgação | 02 de fevereiro de 2011 - 10:36Destaque nacional na indústria de pneus há mais de 40 anos, a Rinaldi passa a contar com a consultoria de comunicação da Broop, empresa de comunicação integrada voltada exclusivamente ao segmento duas rodas. Com a parceria, além de dar continuidade aos trabalhos de comunicação que vêm sendo desenvolvidos desde o ano passado, a Broop agregará uma série de serviços ao composto de marketing da Rinaldi.
“Estamos renovando a parceria porque 2010 foi um ano bastante produtivo. A Rinaldi investiu consideravelmente em comunicação e obteve excelentes resultados”, avalia Sérgio De Paris, gerente comercial da Rinaldi, que explica também que algumas ações de comunicação serão prioridade neste ano.
“Para 2011, intensificaremos nossas parcerias e ações com os distribuidores, como também trabalharemos a marca junto ao consumidor final, buscando maior interação por meio das mídias sociais. Além disso, continuaremos investindo no esporte, por acreditar na sua evolução e profissionalização”, avalia.
Para Eduardo Appel, diretor executivo da Broop, o trabalho em conjunto trará importantes resultados para o setor e para o esporte brasileiro. “Para nós, é um orgulho continuar atendendo a Rinaldi, uma marca que cresce a cada dia. Estamos ansiosos para iniciar as estratégias de comunicação desse ano, pois, mais uma vez, elas beneficiarão muito o esporte e aquecerão o mercado como um todo”, considera Appel.
Com os resultados obtidos em 2010, a Rinaldi investirá forte em seu parque fabril, visando o crescimento contínuo e dando total atenção a tecnologia de produção, o que permitirá atender a crescente demanda do mercado. “Confiamos ao Eduardo Appel todo o suporte necessário para que possamos manter nossa curva de crescimento de forma ascendente”, conclui De Paris.
Nos próximos dias, a Broop divulgará as ações que serão desenvolvidas no decorrer deste ano. Dando continuidade à política de auxílio ao desenvolvimento do esporte motociclístico, será divulgada a relação de pilotos que contarão com o patrocínio da Rinaldi na temporada 2011.
Sobre a Rinaldi
A Rinaldi iniciou suas atividades em 1969 com a produção de material de recauchutagem. Nas décadas seguintes, incrementou sua produção com as câmaras de ar e pneus. Atualmente a empresa fabrica pneus e câmaras de ar para motocicletas off-road e on-road, motonetas, ciclomotores, linha leve de tratores agrícolas, charretes e industrial não motorizada. A companhia apresenta crescimento médio de mais de 10% ao ano, ocupando posição de destaque entre os fabricantes nacionais. A Rinaldi é líder no atendimento do mercado de reposição, com 32,5% de participação, de acordo com a Associação Nacional de Indústria de Pneumáticos (ANIP).
Sobre a Broop
Broop é a primeira empresa de comunicação criada a partir do conceito: paixão pelo motociclismo. Formada por profissionais que vivem o dia a dia deste segmento, sua equipe é composta por publicitários, jornalistas, designers, videomakers e analistas de sistema focados no desenvolvimento de soluções específicas ao setor motociclístico. Por meio de diferentes plataformas de trabalho, a empresa reúne características exclusivas que garantem diferenciais às ações desenvolvidas por meio de quatro ferramentas: assessoria de imprensa, consultoria de marketing, criação publicitária e suporte web. A partir disso, a Broop dá início a uma nova fase na gestão das marcas de seus clientes, ouvindo os consumidores e trazendo soluções inovadoras.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.