Perspectiva 2011 – Jean Ramos
Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 07 de fevereiro de 2011 - 10:48Ele já foi campeão Brasileiro de Motocross, campeão Brasileiro de Supercross, campeão Latino Americano de Motocross e campeão do Arenacross. Então em se tratando de títulos ele está bem, muito bem e em se tratando de simpatia e carisma, ele é um dos mais divertidos do circuito do Motocross brasileiro.
Mas por outro lado, a saúde lhe pregou uma peça no ano passado, quando ele fez vários exames e não detectaram o mal que lhe abatia, e por isto a galera do Motocross estava muito preocupada com ele. Mas graças a Deus, depois de novos exames, os médicos do paranaense Jean Carlo Ramos conseguiram detectar um problema na tireoide.
Tratado o problema, ele voltou a andar rápido e consistente e chegou a vencer prova no final da temporada 2010. E agora para 2011 ele vem com tudo para disputar os campeonatos pela equipe oficial Honda. Para saber sobre os planos do piloto paranaense, leia agora o Perspectiva 2011 de Jean Ramos.
Placa de 5 segundos no ar, largou :
Mundocross – Lambari, na tua avaliação como foi a tua temporada em 2010 ?
Jean Ramos – Foi uma temporada conturbada,sabia que tinha treinado, tinha a velocidade e estava bem fisicamente na pré-temporada, mas quando começou o campeonato as coisas não foram bem assim. Logo na primeira etapa tive problemas com o preparo físico, e om 10 minutos de prova estava literalmente morto, e assim foi indo com o campeonato decorrendo.
Aumentei meus treinamentos físicos e nada melhorava, e a cada corrida era a mesma coisa. Fazia acompanhamento em médico e nada era constatado, mas sabia que eu não estava normal e tinha algo errado. Cheguei no Mundial em Campo Grande, e fui obrigado a abandonar a etapa por falta de condições físicas.
Qual piloto iria abandonar a única etapa do mundial que ele poderia correr ? Voltei para casa e as coisas complicaram. Eu não conseguia se quer treinar de moto. Tive que abandonar uma etapa da Superliga de Motocross por falta de condições e me afastei de todas as atividades físicas por 30 dias. Voltei a treinar e fui para a quinta etapa do Arenacross e ali percebemos que nada tinha adiantado, e os mesmo problemas se repetiam.
Voltei atras de médicos e clinicas até que um médico constatou que eu tinha problema na tireoide, o hipertiroidismo. Isso é quando a tireoide não produz hormônios suficiente, a partir dali as coisas começaram andar pro caminho certo, mas já estava no final setembro, e já tinha condenado meu ano inteiro. Comecei o tratamento e as coisas voltaram pro caminho certo. Fui pra Canelinha e as cosias estavam melhor.
Andei melhor e só precisava voltar a parte física, mas os problemas não pararam por aí. Uma semana depois de Canelinha peguei catapora, ficando duas semanas ausente da moto. Treinei duas semanas e fui para última etapa da Superliga de Motocross em Poços de Caldas, onde fiz minha melhor corrida do ano, liderando até a duas voltas do final da MX2.
Foi um ano desgastante, treinei muito, e os resultados eu não consegui, e tive muitas frustrações, mas com tudo isso ainda consegui ser vice-campeão na Superliga na categoria MX2 e terceiro colocado no Arena Cross na categoria Pró. Percebi que nada é em vão, e muitas coisas boas também aconteceram, e que vão fazer bastante diferença esse ano. Só tenho a agradecer a Deus por tudo, e a Honda, e minha Família por estar todo tempo ao meu lado.
Mundocross – Para a temporada de 2011 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais categorias ?
Jean Ramos – Ainda estamos definindo essas coisas de campeonatos e categorias. Exatamente não sei onde vou correr e quais categorias. Só posso dizer que estou treinando.
Mundocross – Sobre a sua pré-temporada, o que você tem feito projetando 2011 ?
Jean Ramos – Eu sei que tenho grandes chances de ser campeão esse ano,mudei muitas coisas nos meus treinamentos que vão fazer diferença ao decorrer da temporada,acho que tem tudo para dar certo,para voltar a vencer corridas e ser campeão.
Mundocross – Você está ou pretende participar de algum campeonato de verão tendo como objetivo reforçar os treinos de pré-temporada ?
Jean Ramos – Com certeza. Estou definindo algumas corridas, mas nada 100%.
Mundocross – Quais patrocínios e apoios que você já tem fechado para 2011 ?
Jean Ramos – 2011 eu vou para o meu quarto ano como piloto oficial Honda, e conto com o patrocínio da Honda / Mobil / Pirelli / ASW / Oakley / JMR Escola de Motocross / US Com / Riffel / Polisport / Pro Taper / DID / NGK / Mr-Pro.
Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.
Jean Ramos – Queria agradecer todo o carinho dos fãs, a vocês do Mundocross pelo espaço e pela força ao nosso esporte. A toda minha família e um Feliz 2011 a todo mundo. Obrigado. Abraço. Jean Ramos.
Perfil do piloto Jean Ramos
Nome completo : Jean Carlo Ramos
Data de nascimento : 28 de fevereiro de 1989
Cidade onde nasceu : Curitiba – PR
Cidade onde mora : Curitiba – PR
Apelido : Lambari
Moto atual : CRF 250F
Principal título : Campeão Latino Americano de MX2 / Brasileiro de Motocross e Supercross
Ídolo no Motocross Nacional : Eduardo Saçaki
Ídolo no Motocross Internacional : Stefan Everts
Pista favorita no Paraná : JMR Escola de Motocross
Pista favorita no Brasil : Juiz de Fora
Comida favorita : Massa
Bebida favorita : Sucos
Comida antes das corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Gatorade
Lazer preferido : Cinema, sair para comer e internet
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo
E-mail : [email protected]
Site : www.escolademotocross.com.br
MSN : [email protected]
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.