Alterados calendários da Superliga e do Arenacross
Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 09 de fevereiro de 2011 - 16:27Os calendários da Superliga Brasil de Motocross e do Arenacross receberam algumas alterações nesta terça-feira, 8 de fevereiro. A Romagnolli Produções e Eventos, empresa que organiza as competições, optou por mudar as datas e locais de algumas etapas para que não coincidam com outros campeonatos.
A prova de abertura da Superliga Brasil de Motocross mudou para os dias 16 e 17 abril, sendo que o evento estava marcado para uma semana antes, dias 9 e 10. A cidade que sediará o evento permanece a mesma, Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais.
Os locais das corridas do Arenacross também sofreram alterações. A segunda etapa da competição continua marcada para o dia 6 de agosto, mas a organização do campeonato ainda não definiu onde será realizada a prova.
A terceira e quarta etapas também tiveram mudanças no local que receberá as corridas. A ordem das cidades foi invertida, ficando desta forma: terceira etapa em Londrina, Paraná, com a data do evento agendada para 27 de agosto e a quarta etapa passará a ser na cidade de Penha, Santa Catarina, em 10 de setembro.
Calendário da Superliga Brasil de Motocross 2011
1ª Etapa – 16 e 17 de abril – Poços de Caldas / Minas Gerais
2ª Etapa – 30 de abril e 1º de maio – Chapecó / Santa Catarina
3ª Etapa – 4 e 5 de junho – Goiânia / Goiás
4ª Etapa – 25 e 26 de junho – Penha / Santa Catarina
5ª Etapa – 9 e 10 de julho – Indaiatuba / São Paulo
Calendário do Arenacross 2011
1ª Etapa – 23 de julho – Ribeirão Preto / São Paulo
2ª Etapa – 6 de agosto – Cidade a definir
3ª Etapa – 27 de agosto – Londrina / Paraná
4ª Etapa – 10 de setembro – Penha / Santa Catarina
5ª Etapa – 8 de outubro – São Paulo / São Paulo
6ª Etapa – 19 de novembro – São José do Rio Preto / São Paulo
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.