Hot News Mundocross #15

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 13 de abril de 2011 - 10:41

Hot News Mundocross, o tópico semanal do site Mundocross que tem notícias quentes para você, que gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Em edições semanais, o Hot News reúne várias informações do mundo Off-Road, principalmente, Motocross e Supercross, além de Arenacross, Cross Country e Rally Cross.

Agora para você o Hot News Mundocross #15

Raul Guilherme venceu a abertura do Carioca de Supercross
Aconteceu neste último domingo a abertura da temporada 2011 do campeonato Carioca de Supercross. A prova foi disputada na cidade do Rio de Janeiro mais precisamente em Jacarepaguá. O piloto Raul Guilherme (Race-Tech / Motorex / Mormaii / Revenda Moto-X Yamaha / O2 Fitness) disputou a principal categoria do evento a Especial e conquistou o primeiro lugar na prova. Raul largou na primeira colocação e imprimiu um bom ritmo para administrar a liderança até o final da bateria. “É sempre muito bom começar o campeonato vencendo, agora é trabalhar para estar 100% fisicamente até o final do ano”. O piloto irá agora treinar para nos dias 01 de maio disputar a 1° etapa do Carioca de Motocross em Rio das Ostras e para o dia 15 de maio tentar mais uma vitória na segunda etapa do Carioca de Supercross em Queimados. Raul Guilherme agora é o atual líder do campeonato Carioca de Supercross e Cross Country nesta temporada. “Quero conquistar mais títulos este ano e aumentar ainda mais o recorde aqui no Rio de Janeiro de campeão Carioca”.

Vídeo apresentação da equipe oficial Yamaha / Rinaldi
Segue aqui para você o vídeo com a apresentação da equipe Yamaha / Rinaldi, que disputa o Mundial de Motocross na categoria MX1 com o piloto italiano David Philippaerts e o piloto francês Steven Frossard, que foi um dos destaques da etapa de abertura em Sevlievo na Bélgica no último domingo.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-RrQKJXVt8I[/youtube]


Atual campeão Paraguaio de Velocross venceu mais uma etapa
A Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing segue na liderança da categoria VX1 do campeonato Paraguaio de Velocross 2011. O piloto Adrián Cantero garantiu a vitória na segunda etapa, realizada no último domingo, dia 10 de abril, na cidade de Pilar. O atual campeão venceu as duas baterias e com o resultado manteve a invencibilidade. Agora, Adrián se prepara para o próximo desafio. No dia 17 ele encara a estreia do campeonato Paraguaio de Motocross 2011, no qual defende o título da classe MX1. “Comecei a temporada muito bem e até agora venci todas as provas que disputei. Espero manter o ritmo e continuar a representar muito bem minha equipe. Gostaria de aproveitar e agradecer ao suporte que venho recebendo”, afirmou Cantero.

Pilotos da IMS Racing treinaram juntos
Os pilotos IMS estão num treinamento forte e mais intenso nessa semana que antecede a primeira etapa da Superliga Brasil de Motocross. Rafael Zenni e Marcos Moraes que costumavam treinar juntos, agora tem a companhia do inglês Adam Chatfield, que se uniu a equipe. Ambos tem aproveitado para se motivar na disputa do campeonato já que os mesmos pilotos estarão presente na MX1 e MX2 no próximo fim de semana. Além deles estarão presentes Cristiano Lopes, Stefany Serrão, Tiago Formehl e Murilo Tomazelli. A equipe do site estará lá para filmar e fotografar a etapa de abertura e postará o quanto antes os resultados.

Wellington Valadares, chefe da IMS Racing e o piloto Adam Chatfield

Wellington Valadares, chefe da IMS Racing e o piloto Adam Chatfield

Site da FGM está com novo visual
O visual do site da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, passou por uma repaginação que entrou no ar nesta quarta-feira, 13 de abril. O site está mais fácil de navegar e com mais informações do que o anterior. Se você ainda não viu o novo layout do site da FGM, acesse www.fgm.com.br e confira.

Lama vai representar a Pro Tork no Latino de Motocross MX2
Rodrigo Lama irá defender sua equipe, a Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing, no campeonato Latino Americano de Motocross MX2. O evento tem início neste fim de semana, dias 16 e 17, na cidade de Latacunga, no Equador, e contará ainda com mais duas etapas no Brasil. Está é a segunda participação do atleta sergipano no Latino Americano. Em 2008, o piloto disputou a categoria 85cc, alcançando a terceira posição. Com 18 anos, o competidor possui diversas conquistas em seu currículo, entre elas, um título brasileiro e outro do Arenacross, além de sete estaduais. Lama parte confiante para a disputa, mas sabe que terá um grande desafio pela frente. Além de enfrentar fortes adversários, nesta primeira etapa o piloto terá que encarar a elevada altitude, são 2.830 metros acima do nível do mar. A pista El Coyote tem 1.720 metros de extensão e é repleta de subidas e descidas. “Estou feliz em participar desta competição novamente. É uma ótima oportunidade para o meu crescimento profissional, já que estarei ao lado de grandes atletas internacionais. A altitude pode atrapalhar um pouco, mas estou confiante. Espero alcançar um bom resultado e trazer o título para o Brasil nesta temporada”, disse. No sábado serão realizados dois treinos livres, um às 11h45 e outro às 13h30. Logo após, às 15h45, inicia a corrida classificatória. Os competidores voltam à pista no domingo, às 10h, para o warm-up. Já às 12h20 começa a primeira bateria e às 14h50 a segunda, tendo cada uma a duração de 30 minutos, mais duas voltas.

Thales também está indo para o Latino no Equador
O paulista Thales Vilardi, da equipe KTM / Mormaii enviou uma mensagem para o Mundocross nesta terça-feira informado que está viajando hoje para o Equador para disputar a etapa de abertura do campeonato Latino Americano de Motocross MX2, no circuito El Coyote, em Latacunga. Em 2010 nenhum piloto brasileiro disputou a primeiras das três etapas do latino Americano de Motocross MX2, e com isto ficaram sem chances de disputarem o título nas duas etapas aqui no Brasil. Mas com pilotos brasileiros indo disputar a etapa de abertura este ano, as chances de Thales Vilardi e Rodrigo Lama chegarem ao título, fica mais próxima de acontecer.

RN1500 abre o Brasileiro de Rally Cross Country 2011
Começa esta semana o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O RN1500, uma das provas mais tradicionais do país, dá a largada para a temporada 2011 nesta quinta-feira, dia 14, e durante quatro dias cruzará as trilhas do Rio Grande do Norte. A prova terá cerca de 940 km, sendo quase 500 km deles de trechos cronometrados, passando pelas cidades de Natal, São Miguel do Gostoso e Currais Novos. Motos e quadriciclos estarão divididos nas categorias Super Production, Production Aberta (até 690cc), Marathon, Over45, Feminina, Rio Grande do Norte (Estreantes locais), Quadri Aberta e Quadri 450cc (até 450cc). Em 2010, os campeões do Brasileiro de Rally Cross-Country foram: José Hélio Rodrigues (Super Production), Dario Júlio (Production), Ramon Sacilotti (Rally Sport), Dautim Cimetta (Brasil), André Suguita (Quadri Extreme) e Rodrigo Varela (Quad450). O RN1500 tem patrocínio de ALE Combustíveis, Co-patrocínio do Governo do Rio Grande do Norte/Emprotur, com apoio de CHB, Pirelli, Roteiro Seridó, Prefeitura de São Miguel do Gostoso, Prefeitura de Currais Novos, Mormaii, Escola Escritório, Armação Propaganda e Gestus Soluções em Gestão. Supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Paraná abre Brasileiro de XC
A cidade de Campina Grande do Sul, no Paraná, será o palco nos dias 16 e 17 de abril da etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Cross Country 2011. A prova, que dá a largada para o principal campeonato da modalidade no país, será válida também pela segunda etapa do campeonato Paranaense de Cross Country. “Vamos preparar um traçado técnico e bastante interessante para os pilotos”, disse Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motociclismo – FPRM.

Frase da semana
“Ninguém comete erro maior do que não fazer nada porque só pode fazer um pouco.”
(Edmund Burke)

Hot News Mundocross by Jorge Soares

Colaboração:
Assessoria Imprensa Pro Tork
Adriano Winckler

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Delcio Bier disse:

Ê pessoal, ninguém é obrigado a saber tudo! E o “preparção” foi erro de digitação, acontece!
Agora, que o Steven Frossard andou muito na abertura do Mundial, isso foi!

Abraço a todos

Delcio Bier

Ricardo disse:

olha a aceva,não sabe nem escrever…PREPARÇÃO das motos

Ricardo disse:

Burro é o aceva,a rinaldi prepara os motores das motos……

Ah tá! Desculpe aí pela ignorância. Pensei que fosse a Rinaldi brasileira ;)

ACEVA disse:

QUE BURRO … DA ZERO PRA ELE!!
YAMAHA RINALDI É O NOME DA EQUIPE SEMI-OFICIAL.
A RINALDI RACING É UMA EMPRESA QUE TRABALHA COM A PREPARÇÃO DAS MOTOS, NÃO SENDO A MESMA QUE FABRICA PNEUS NO BRASIL.

Vídeo apresentação da equipe oficial Yamaha / Rinaldi ?
Na moto tem o adesivo da pirelli.

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly