Benedictis fala da sua experiência no Rally da Sardenha

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Divulgação | 03 de junho de 2011 - 16:49

O piloto Vicente De Benedictis foi o primeiro brasileiro a desbravar o Rally da Sardenha, na Itália, válido como a terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross Country 2011 para motos e quadriciclos. De volta à capital paulista, ele destacou os principais pontos da prova, que contou com 1690 km de percurso, sendo 758 de trechos cronometrados. A disputa teve início em Porto Cervo no dia 28 de maio e fim em 1º de junho, na rampa de San Teodoro, com a vitória do espanhol Marc Coma.

Os próximos brasileiros que pretendem cruzar a linha de chegada devem ficar atentos às dicas, já que o Rally da Sardenha possui algumas particularidades. “A começar pelo fato de ser exclusivo para motocicletas e quadriciclos, ou seja, passa por caminhos muito mais travados e técnicos. Os deslocamentos são feitos em trilhas, o que é mais uma característica do enduro”, explicou Benedictis. “As motos são de enduro com road book e tanque de combustível médio, diferente das de Rali com 35 litros de combustível e carenagem”, continuou.

Tendo as belas paisagens da Sardenha como plano de fundo, os pilotos enfrentaram variações de temperatura, mas também tiveram algumas regalias. “No dia da etapa Maratona, dormimos em barracas para quatro pessoas e estava muito frio. Mas todas as outras noites foram em hotéis muito bons, e a comida no Rali estava excelente. Massa em todos os jantares”, contou Benedictis.

O brasileiro fez parte da equipe Beta Dirt Star Racing. “O apoio deles foi muito bom, sempre regado a café expresso, pães, queijos e presunto de Parma.” Benedictis correu com uma motocicleta Beta 450RR e destacou o a importância de contar com um bom equipamento durante a prova. “Todas as 18 motos Beta que largaram foram até o final”, lembrou o brasileiro. Entre elas, a do companheiro de equipe Cyril Neveu, veterano que aos 21 anos, em 1979, venceu a primeira edição do então chamado Oasis Paris – Dakar, ganhando novamente a prova em mais quatro ocasiões.

Benedictis é o primeiro brasileiro a correr o Rally da Sardenha

Benedictis é o primeiro brasileiro a correr o Rally da Sardenha

Vicente De Benedictis é patrocinado por BR Motorsports – LS2, SIG Combibloc, Shefa, Reebok Sports Club, Brasil Dakar, Pro Tork e TNT.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly