Frio marcou abertura do Gaúcho de Supercross
Por Assessoria Imprensa FGM | Fotos por Bolívar Trindade | 06 de junho de 2011 - 9:34Mesmo com o frio que atingiu a serra gaúcha na noite deste último sábado, o público esteve presente e se aqueceu vibrando com as disputas entre os pilotos na nova pista de Supercross no município de Vila Flores, no Rio Grande do Sul. A promoção da primeira etapa do campeonato Gaúcho de Supercross 2011 foi da André Produções e Eventos, que mostrou grande competência ao organizar a prova com ótima cenografia. Já a supervisão é da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM.
Além das disputas na pista, o grande assunto da noite deste sábado, 4 de maio, foi o forte frio e a geada. Todos buscavam maneiras de se manter aquecidos: luvas, gorros, cobertores e muito agasalho faziam parte da vestimenta básica da noite, além é claro de bebidas quentes. A geada era visível em todos locais, inclusive no equipamento de fotografia ao final da prova.
As provas começaram as 20:00 horas, já com a geada bem visível. A primeira bateria foi da Estreantes Importada, onde Cristiano Rasia, de Três de Maio, obteve a vitória, seguido de Vinicius de Oliveira e Moisés Lazarotto (Laza).
Nas categorias Nacional Força Livre e Nacional 230 4T, o grande vencedor nas duas categorias foi Adenilson Dorigon, da cidade de Arvorezinha. Na 230 4T a disputa foi muito acirrada, na maior parte da prova os quatro pilotos que se alternavam entre segundo e quinto lugar, Cristian Lottermann, Wagner Bolba, Thomás Lodi e Vanderlei da Silva, andavam juntos, praticamente saltando juntos mostrando o grande equilíbrio entre estes pilotos.
Na categoria SX2 a vitória foi do caxiense Leonardo Sebben, que apesar de ter iniciado com grande vantagem sobre o segundo pelotão, acabou com apenas 2,54 segundos sobre o segundo colocado, o jovem piloto João Pedro Pinho Ribeiro, da cidade litorânea de Torres, que a cada volta foi reduzindo a diferença, mas não o suficiente para vencer. O terceiro lugar ficou com o piloto Douglas Finatto, de Marau.
Na 65cc a vitória foi do pequeno Felipe Moraes, da cidade de Marau, que liderou a prova de início ao fim, em segundo chegou Felipe Migliorini, também de Marau, e em terceiro Willian Pereira, de São Leopoldo.
A categoria Intermediária João Pedro Pinho Ribeiro completou a prova no primeiro lugar, seguido de Rodrigo Galiotto, da cidade serrana de Flores da Cunha, e Cristian Tessaro de Caxias do Sul.
Na categoria SX3 o grande vencedor foi Eder Antoniazzi, de Flores da Cunha. Em segundo lugar chegou Adairton Soares, de Viamão, e em terceiro Guilherme Benatto, de Veranópolis.
Na categoria 85cc um acidente logo no início da prova tirou Gustavo Roratto, de Santa Rosa, da disputa, Guilherme Zaparoli, da cidade de Sananduva, liderou a prova de início ao fim finalizando as últimas voltas levantando a torcida com entortadas na mesa da chegada.
Para finalizar a noite a categoria SX1 Força Livre foi palco de uma grande disputa entre Marcos Cordeiro, de Flores da Cunha, e Leonardo ‘Léo’ Sebben. Léo Sebben batalhou muito, mas não obteve sucesso, e completou a prova em segundo lugar, atrás de Marcos Cordeiro, vencedor da etapa de Carlos Barbosa do Brasileiro de Motocross na categoria MX3. Douglas Finatto repetiu o resultado da SX2, finalizando a prova em terceiro lugar.
Confira imagens do Gaúcho de Supercross em Vila Flores
Clique aqui e confira os resultados completos da primeira etapa do Gaúcho de SX 2011
Clique aqui e confira a classificação completa do Gaúcho de SX 2011 após a primeira etapa
Clique aqui e veja as fotos dos boxes em Vila Flores
Patrocinadores do Gaúcho de Supercross
O campeonato Gaúcho de Supercross 2011 tem o patrocínio máster de Rinaldi, Siverts e Mobil, copatrocínio de IMS Equipamentos, KDoze, Bel Parts, Viecelli Móveis, Vinhos Galiotto, Joaninha, Valecross Honda, Impacto Motos, Vaportec, Sebben Sports e Brenner Consórcios. A primeira etapa teve o apoio da Prefeitura de Vila Flores, CFC Construção e Engenharia e Avamo – Associação Vilaflorense de Motociclismo.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
MUITO BOM MESMO, PENA O FRIO, MAS SENTI A FALTA DE ALGUNS PILOTOS, ACHO QUE SERIA LEGAL VER TODOS GRANDES NOMES DO RS NA PROVA. A FGM PRECISA REVER ISTO, POIS TA DANDO PARA NOTAR O GRANDE EMPENHO, MAS SERÁ QUE NÃO DEVERIA TER SUPERCROSS MAIS NO FINAL DO ANO DEPOIS DO MOTOCROSS, AI ACHO QUE TODOS VÃO CORRER.
Twitter: porrada lanches
parabens ao filhao willian 333 ,3 colocado na 65 ,levando o nome de sao leopoldo aos mais diferentes municipios do rs pena que nao temos apoio da sec de esportes de sao leopoldo que patrocina os mais diferentes esportes baita prova ,prova nao,provão parabens andre tu e teu pessoal tem bala na agulha , jorge senti tua falta ,valeu
otima organicacao bom publico
parabens a todos
parabens para meus fihos felipe epedro miri
Realmente estava muito Frioooo éra gelo para todos os lados \o/
muito legall a Provinha…
bem organizado show de foguetes lindoooo
unica coisa que deixou a desejar foi brigas durante o eventooo que até a policia teve que intervir para acalmar!
mais tava muitooo bom!!
parabéns!