Jorge Balbi voltou aos treinos com moto
Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Foto por Divulgação | 15 de junho de 2011 - 15:57Sessões de fisioterapia, acupuntura e repouso. A rotina monótona do piloto mineiro Jorge Balbi Jr. foi quebrada no último sábado, dia 11 de junho, com seu primeiro treino de moto após o acidente sofrido durante a disputa da etapa brasileira do campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2, no dia 22 de maio em Indaiatuba. Na ocasião, o mineiro deslocou o ombro direito e teve ruptura parcial dos ligamentos.
O piloto foi liberado por seu médico para a realização de dois treinos por semana, intercalados com exercícios físicos dos membros inferiores. “Tenho que ter paciência para não atrapalhar o processo natural de recuperação, mas estou feliz por voltar às pistas. Travei uma batalha diária para recuperar os movimentos, que ainda não estão 100%, e aproveito o tempo para manter o preparo”, afirma.
Seu objetivo é melhorar o máximo possível até a quarta etapa da Superliga Brasil de Motocross, no dia 26 de junho, em Penha, Santa Catarina, competição na qual defende a liderança da categoria MX Pró. Balbi espera repetir o resultado da última disputa, quando mesmo sem treino e contra indicação médica, surpreendeu a todos com uma bela vitória.
“Meu médico não ficou muito contente daquela vez, mas eu expliquei que precisava estar lá com ou sem treino para manter-me na briga pelo título. Foi uma grande surpresa, fiquei orgulhoso do resultado, mas com muita dor após a corrida. Estou trabalhando bastante para ficar bem, confio em Deus e sei que logo estarei completamente recuperado”, completa.
O acidente
Balbi Jr. foi atingido pelo russo Evgeny Bobryshev logo depois da largada da segunda bateria da MX1. O piloto deslocou o ombro direito com a queda, mas conseguiu sozinho colocá-lo no lugar. Balbi recebeu atendimento imediato e constatou a ruptura parcial dos ligamentos. Apesar do acidente, o piloto alcançou o melhor resultado entre os competidores nacionais na categoria, um 19° lugar na classificação final da etapa brasileira do Mundial de Motocross. A Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing conta com o apoio de Dash Industries.
Confira as matérias sobre a lesão de Balbi Jr.
23 de maio – Balbi sofreu acidente no GP Brasil de Motocross
24 de maio – Jorge Balbi Jr. confia numa rápida recuperação
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
Vamos la e que venha a 4a etapa com 100% de recuperaçao,parabens a esse guerreiro.valeu
Twitter: pauloc801
parabens e uma boa recuperação.
abraço.