Após dois meses Pipo Castro volta aos treinos
Por Divulgação | Foto por Divulgação | 16 de junho de 2011 - 9:12Cristopher ‘Pipo’ Castro, piloto patrocinado pela Rinaldi / Mormaii, retomou os treinos com moto nesta semana. O catarinense, que se recupera da lesão no ombro esquerdo, sofrida na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross no dia 3 de abril em Foz do Iguaçu, tem realizado treinos em uma pista plana para praticar os movimentos de curva. Além disso, o atleta está passando por sessões de exercícios que simulam a posição do braço no guidão.
A rotina diária de Pipo Castro inclui fisioterapia no período da manhã e hidroterapia à tarde. Duas vezes por semana, o piloto encara sessões de acupuntura, e conforme o piloto, o resultado do tratamento está sendo de acordo com as expectativas médicas.
“Estou em tratamento intensivo desde minha lesão na abertura do Brasileiro de Motocross em abril, e tenho me empenhado ao máximo para alcançar a rápida recuperação. Tive a paralisação completa dos movimentos do braço, mão e dedos, que foram retomados aos poucos depois de muito estímulo com a fisioterapia”, comenta.
Pipo sofreu uma lesão no plexo braquial, um conjunto de nervos que conferem atividades motoras e sensitivas para o membro superior. Por sorte, ocorreram somente rupturas parciais de nervos e tendões, e a recuperação completa do atleta será em longo prazo.
“Ainda sinto dificuldades em sustentar meu braço erguido. Ele ficou fraco depois de permanecer imobilizado por muito tempo, o que é normal em qualquer lesão. Para recuperá-lo, tenho feito muito exercício e procurado todos os recursos disponíveis” garante o piloto patrocinado pela Rinaldi / Mormaii.
O catarinense planeja estar de volta às competições na etapa de Canelinha do campeonato Brasileiro de Motocross no dia 16 e 17 de julho. Pipo, que esteve ausente na prova em Carlos Barbosa, Rio Grande do Sul, tem como objetivo pontuar na prova da MX2 e se garantir entre os primeiros colocados na classificação da categoria.
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.