Novidades para abertura do Brasileiro de Supermoto

Por Adriano Winckler | 21 de junho de 2011 - 17:03

Considerada uma das principais equipes do motociclismo esportivo no Brasil, a Lawanteam, de São Paulo, vem acumulando títulos e mais títulos na categoria Supermoto nos últimos anos. Formada por pilotos experientes em quase todas as categorias, entre eles o atual tetracampeão brasileiro Rafael Fonseca, a Lawanteam é presença garantida na etapa de abertura da temporada 2011 do campeonato Brasileiro de Supermoto, que acontece neste fim de semana, dias 25 e 26 de junho, no Autódromo de Goiânia, na capital de Goiás, e o time chegará com novidades.

Além de Fonseca, na SM1, também representarão a equipe os pilotos Juliano Meira (SM1), Simão Lawant (SM4), Carlos Medeiros (SM4) e a estreante no time, a jovem goiana Christiane Bailão (SM3). Outra novidade será a utilização, durante o Brasileiro, dos mesmos pneus que vêm sendo usados por Rafael Fonseca no Campeonato Mundial de Supermoto deste ano.

“A Lawanteam vem muito preparada para esta etapa de abertura do Brasileiro. Durante estes últimos meses viemos nos preparando bastante para o Mundial, o Brasileiro, e os Campeonatos Goiano e Paulista. Estamos muito confiantes em bons resultados e grandes disputas. Além da presença da Christiane, representando as mulheres no Supermoto, acredito que os novos pneus que estamos utilizando no Mundial, aliados ao clima de Goiânia, ajudarão num bom desempenho”, declarou Simão Lawant, chefe da equipe.

Simão falou também sobre a expectativa em relação à pista preparada para a prova de abertura do Brasileiro. De acordo com Roberto Boettcher, diretor de Supermoto da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG, a pista terá 1.900 metros de extensão, com dois trechos de terra. O primeiro terá 100m de comprimento, enquanto o segundo terá 400m e curvas com escoras, costelas, mesa e curvas de alta.

“Esperamos uma bela prova, muito disputada. As pistas assinadas pelo Boettcher são sinônimo de técnica e adrenalina – ressaltou Simão, aproveitando para registrar a atual fase da modalidade. – Acho que este será o ano mais importante para o Supermoto no Brasil. Temos um representante no Campeonato Mundial e isso demonstra a qualidade técnica dos pilotos brasileiros. Estamos torcendo para que esta primeira etapa coloque novamente o Supermoto em evidência no cenário nacional, e que possamos ter mais uma vez uma equipe brasileira no Supermoto das Nações”, completou Beto Boettcher.

A primeira etapa do campeonato Brasileiro de Supermoto 2011, válida também pela terceira etapa dos campeonatos Goianos de Supermoto e Motovelocidade, é uma realização da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás – FMG, com supervisão da própria FMG e da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

wesley disse:

parabens..christiane vc merece!!! sucesso a vc e td sua familia.

Bolivar disse:

Oi Jorge, olhei no site da CBM e a segunda etapa do Supermoto está prevista para o RS no dia 21/07… isso já está seguro? Onde seria? Abraços

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly