Foi assustador !! Disse Mari Balbi sobre seu acidente

Por Assessoria Imprensa Pro Tork | Fotos por Divulgação | 27 de junho de 2011 - 18:04

Mariana Balbi deu um susto em todos ao sofrer um grave acidente durante os treinos da terceira etapa do Womens Motocross 2011 – WMX, evento realizado no sábado, 25 de junho, em Thunder Valley, no Colorado, Estados Unidos. Após ser encaminhada ao hospital e fazer diversos exames, a mineira recebeu alta na noite de ontem e passa bem, mas permanecerá em repouso por 15 dias.

A piloto patrocinada pela Pro Tork, e que corre pela equipe MotoConcept / Yamaha, se chocou contra a moto de uma adversária depois de emendar um duplo, deixando a pista de ambulância, imobilizada e inconsciente. Mari bateu a cabeça, sofreu uma entorse no pescoço e a compressão da medula espinhal, perdendo momentaneamente os movimentos dos braços e pernas.

“Foi assustador, eu saltei o duplo e não tinha como ver a moto da outra competidora caída na recepção, quando dei por mim já era tarde. Estou triste, mas não há o que fazer, ninguém teve culpa. Ficarei em repouso nessas duas semanas e depois retorno ao especialista, que me dirá se estou pronta para voltar à competição”, explica.

Mariana era a quarta colocada na classificação até o acidente, e vinha muito bem na disputa com grandes nomes da modalidade, como as atuais campeãs do WMX e do Mundial, Jessica Patterson e Steffi Laier respectivamente. Com o ocorrido, a brasileira caiu para a nona posição no WMX. Sem poder participar da etapa do próximo final de semana, dia 2 de julho, as chances de alcançar seu objetivo diminuem ainda mais.

Mariana Balbi está fora da etapa de Red Bud no próximo sábado

Mariana Balbi está fora da etapa de Red Bud no próximo sábado

“Esta é a segunda vez que me dedico a uma temporada completa do campeonato e o meu objetivo era melhorar o quinto lugar conquistado em 2010. Estava trabalhando muito, confiante na busca por um bom resultado, mas acidentes acontecem e temos que saber lidar com eles. Graças a Deus não tive nenhuma sequela, e este é só mais um obstáculo que saberei enfrentar para voltar mais forte”, ressalta Mariana Balbi.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

paulo basso disse:

mari,tenho certeza que assim como eu,todo o rio grande do sul esta torcendo por sua rápida recuperação,força guerreira,tu és um exemplo de simpatia,talento e coragem

Twitter: claudiodamata38
Eu acompanhei o momento da bandeira vermelha para telemetria dos tempos. Geralmente quando dão bandeira vermelha, ainda mais para o Motocross, a coisa é feia. Logo na segunda sessão de treinos ela não participou. Então percebi que poderia ter sido com ela. Fiquei sabendo que até o DV deixou uma mensagem no Twitter para Balbi ligar para ele… Mas, como estava na Superliga, não deve ter visto. Logo a seguir eu mesmo vi uma postagem do DV dizendo que o tombo foi feio, que ela estava ferida, mas que não tinha quebrado nada e que iria ficar em observação aquela noite no hospital.
Podemos agradecer muito a Deus, pois agora sabendo dos relatos pela própria piloto, a gente percebe que foi mais grave que imaginávamos.
Eu já tive um acidente nestas proporções, um colega meu caiu na recepção de uma mesa, bem a minha frente, desviei, mas ele correu para o lado que tinha desviado…. chapei o peito dele com a com a roda dianteira… ele ficou 3 dias no hospital…. foi bruto …. Mari, força !!! logo logo estará de volta !!!!

Washington Igor -SE disse:

Força mari.Vaum ter outras oportunidades.

paulo moraes disse:

ninguem tem imagem do acidente.e uma pena mais faz parte do esporte,melhoras mari.

Mariana. O TCM está na torcida por uma breve recuperação. É o que desejamos. Grande abraço estamos orando por você.

motocross disse:

vamos la mari vc e gerreira é brasileira não desiste nunca se deus quiser vc ainda vai conseguir chegar bem prossimo ao seu obgetivo pq vc vinha numa acendente no campeonato intão vc vai conserteza representar o brasil com muita garra eu tenho serteza……

henrique disse:

Erga a cabeca e bola frente voce e uma guerreira, estamos todos torcendo por sua rapida recuperacao e felizes com o seus resultados nas pista, saude em primeiro lugar isso ja e uma vitoria
abracos sinceros

Delcio Bier disse:

Força, Mari!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly