Público prestigiou show do VX Rondoniense em Urupá

Por Chico Limeira | Fotos por Divulgação | 27 de junho de 2011 - 19:18

O município de Urupá, localizado cerca de 50 quilômetros fora do eixo da BR-364, entre Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, recebeu no último fim de semana a presença dos principais pilotos de Velocross de Rondônia, para a disputada da quarta etapa do Campeonato Rondoniense de Velocross 2011. Um público estimado em mais de oito mil pessoas compareceram na pista construída no espaço próximo a Prefeitura da cidade para prestigiar a mais este evento de grandes emoções e adrenalina sobre duas rodas.

O destaque da prova mais uma vez ficou por conta do aguerrido piloto Riderson Carlos # 80 (Equipe Racing/RondoSul MotoSerra/Color Press), de Rio Branco, no Acre, que com grande exibição, vencendo com folga as categorias Força Livre e 230cc. Josemar Dias # 44 (Paraná Motos/Construminas), Evandro Bucioli # 27 (Saara Distribuidora/Dep. Lebrão) e André Carbonera # 75  (Paraná Motos/Doces Japones), foram os vencedores das categorias 100cc, Sênior e 150cc, respectivamente.

Dias venceu mais uma na busca pelo título da 100
Como já é de praxe, o líder Josemar Dias # 44, de Cacoal não conseguiu largar na frente, mas aos poucos foi galgando posições até assumir a ponta e abrir vantagem sobre os demais concorrentes até a bandeirada final. O pequeno Leonardo Honorato # 99, de Cacoal, começou puxando a fila, mantendo-se á frente nas primeiras voltas, mas sendo ultrapassado por Marcelo Araújo # 80, também de Cacoal, Ozias Vieira # 5, de Rolim de Moura e o líder Josemar.

Já na segunda bateria, Ozias largou no ponta, com Marcelo, Cléber Júnior # 6, de Cacoal e Josemar na sua cola. Marcelo Araújo assumiu a ponta e se manteve por um bom tempo, até ser superado pelo líder Josemar Dias e Cleber Júnior, que garantiu a segunda posição. Com o resultado, a liderança do campeonato continua com Josemar, que ampliou a vantagem sobre os demais concorrentes.

Josemar Dias

Josemar Dias

Bucioli superou o líder Osmar Canale na Sênior
Com um número bastante expressivo de participantes na pista, a primeira bateria da categoria Sênior foi vencida de ponta a ponta pelo experiente Evandro Bucioli # 27, de Rolim de Moura, que após um bom tempo ausente de das provas de Veolocross, retornou para esquentar ainda mais a disputada na temporada. O líder da categoria, Osmar Canale # 68, de Colorado do Oeste, largou mal e ainda na primeira volta, se enroscou com outros concorrentes, caindo e ficando na última posição. Canele fez uma corrida de recuperação, completando a bateria ainda na quinta posição.

Na segunda bateria, novamente Evandro largou bem, garantindo a ponta, mas com Osmar Canale na sua cola. Depois de tanto insistir, Canale passa á frente e se mantém até a bandeirada final, com Evandro em segundo, José Pereira # 37, de Santa Luzia em terceiro, Leandro Silva # 44, de Alta Floresta em quarto e Aguinaldo Feliciano %, de Espigão do Oeste, na quinta Posição.

Evandro Bucioli

Evandro Bucioli

Flavinho começou bem mas Carbonera venceu na 150
Na bateria inicial da 150cc, crendo ainda pela manhã, o líder do campeonato Hérico Flores # 706 largou na frente estava com boa vantagem para os demais adversários, até ter problemas mecânico em sua moto e perder várias posições. A surpresa da bateria ficou por conta de Flavio Pereira # 18, estreante na categoria, que vinha mantendo entre os quatros primeiros, mas com a parada temporária de Hérico, e a queda Emerson Rodrigues # 51, passou e brigar pela ponta com André Carbonera, que também errou na curva, deixando a liderança com Flavim, que soube administrar a ponta até a vitória. Hérico voltou a tempo e ainda conseguiu terminar ainda na nona posição.

Na segunda bateria, Hérico largou na frente e ditando o seu ritmo, venceu fácil, com André Carbonera # 75, de Cacoal em segundo e Emerson Rodrigues # 51, de Rolim de Moura em terceiro. Flavinho teve problemas e somente conseguiu garantir a 14 posição na bateria, ficando com a sexta posição na bateria. Na soma dos resultados, Carbonera que fez 40 pontos a lado de Emerson, ocuparam respectivamente as duas primeiras posições, com Hérico em terceiro, Marcelo Pablo # 30, de Alta Floresta em quarto e Genaldo Nogueira # 27 completando o pódio.

André Carbonera

André Carbonera

Levantando o público Riderson passeoua na Força Livre e na 230
Depois da excelente apresentação que fez em sua estreia na disputado do Veocross na prova de Presidente Médici, o animado piloto Riderson Carlos # 80, de Rio Branco (AC), fez no último fim de semana na cidade de Urupá  sua segunda corrida na modalidade, com mais um show de pilotagem e velocidade. Riderson, que fez o melhor tempo dos treinos, sobrou na pista, garantiu a melhor volta da corrida e ainda venceu as quatro baterias disputada, ambas com expressiva vantagem para o rolimourense Felipe Carvalho # 112, segundo colocado e o mais próximo do ritmo imposto por Riderson.

Riderson Carlos

Riderson Carlos

A cada volta dada, o líder e introvertido piloto patrocinado pelas empresas Mastter Motos, Rondosul, Color Press, Sul Motosserras era aclamado, pela sua desenvoltura na pista, andando num ritmo bastante acima dos demais concorrentes e ainda buscando retribuir com performance o calor do público presente na festa do Velocross da cidade de Urupá. Com os resultados obtidos nas últimas duas etapas, Riderson entra com força na briga pelo título de campeão na temporada, nas duas categorias disputadas.

Pódio da categoria 230 em Urupá

Pódio da categoria 230 em Urupá

Parcerias garantiram sucesso do evento
Para Reinaldo Selhorst, presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, a prova do último fim de semana veio confirmar o sucesso dos eventos promovidos pela FMR, também nos municípios de menos população. Selhorst destacou a importância da parceria com a prefeitura local e o empenho do prefeito Célio de Jesus Lang (PSB), que colocou toda estrutura do município para a preparação da festa. Diante dos êxitos alcançados, o prefeito Célio manifestou o interesse em trazer também para a cidade de Urupá uma etapa do Estadual de Motocross, em 2012. Reinaldo destacou ainda a importância das parcerias entre federação, prefeituras e Governo de Rondônia.

Parceria é a chave do sucesso dos eventos da FMR

Parceria é a chave do sucesso dos eventos da FMR

A quarta etapa do Rondoniense de Velocross 2011 foi mais uma promoção e realização da FMR, em parceria com a Prefeitura de Urupá, com apoio do Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Governo de Rondônia, senador Valdir Raupp, senador Acir Gurgacz, deputada federal Marinha Raupp, deputado federal Natan Donadon, deputado federal Moreira Mendes, deputado estadual Valdivino Tucura, Kaká Mendonça, MegaBom Sorvetes, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairú Transportes, Lind’água, Ciclo Cairú, Kaká Mendonça e Rondoniaovivo.

Resultado da quarta etapa do Rondoniense de Velocross 2011

Categoria 100
1º # 44 – Josemar Dias – Cacoal
2º # 80 – Marcelo Araújo – Cacoal
3º # 6 – Cléber Júnior – Cacoal
4º # 5 – Ozias Vieira – Rolim de Moura
5º # 706 – Tarcisio Poli – Alta Floresta do Oeste

Categoria Sênior
1º # 27 – Evandro Bucioli – Rolim de Moura
2º # 68 – Osmar Canale – Colorado do Oeste
3º # 37 – José Pereira – Santa Luzia do Oeste
4º # 44 – Leandro Silva – Alta Floresta do Oeste
5º # 5 – Aguinaldo Feliciano – Espigão do Oeste

Categoria Força Livre
1º # 80 – Riderson Carlos – Rio Branco / AC
2º # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
3º # 706 – Hérico Flores – Alta Floresta do Oeste
4º # 88 – Valdinei Correia – Pimenta Bueno
5º # 102 – Walcenir ‘Leitão’ Montes – Rolim de Moura

Categoria 150
1º # 75 – André Carbonera – Cacoal
2º # 51 – Emerson Rodrigues – Rolim de Moura
3º # 706 – Hérico Flores – Alta Floresta do Oeste
4º # 30 – Marcelo Pablo – Alta Floresta
5º # 27 – Genaldo Nogueira – Santa Luzia do Oeste

Categoria 230
1º # 80 – Riderson Carlos – Rio Branco / AC
2º # 112 – Felipe Carvalho – Rolim de Moura
3º # 50 – Fabrício Moreira – Ouro Preto do Oeste
4º # 39 – João Roberto Chagas – Santa Luzia do Oeste
5º # – # 25 – Geraldo ‘Branco’ Maciel – Alvorada do Oeste

Confira como foram as primeiras etapas do Rondoniense de Velocross 2011

3ª Etapa – 12 de junho – Presidente Médici
2ª Etapa – 8 de maio – Chupinguaia
1ª Etapa – 1º de maio – Alta Floresta do Oeste

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly