Vem aí o Monster Energy Cup

Por Renato Dalzochio Jr. | 01 de julho de 2011 - 7:42

Em parceria com a Monster Energy Drink, a Feld Motorsports, empresa responsável pela organização do AMA Supercross, anunciou a realização de um novo evento, denominado Monster Energy Cup. A prova será disputada no dia 15 de outubro, no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e somente pilotos convidados poderão participar.

A pista terá um traçado único, mesclando trechos de Supercross e Motocross, sendo que ninguém menos que Ricky Carmichael irá ajudar na criação do desenho e dos obstáculos do circuito. A prova será disputada em uma única categoria, sendo que os pilotos terão a liberdade de escolher entre pilotar uma 450 ou 250 4 tempos, ou uma 250 ou 125 2 tempos.

O formato da disputa será semelhante ao do US Open. Três baterias e o vencedor do overall fatura o evento. No total serão distribuídos 1 milhão de dólares em premiação, sendo que o vencedor leva para casa 250 mil dólares. Cada ‘Main Event’ terá um total de 30 voltas.

No total o evento terá 3 horas de duração e será transmitido ao vivo pela TV. Nomes como James Stewart e o australiano Chad Reed já estão com presença confirmada. Para assistir ao vídeo de Ricky Carmichael ajudando na criação do design da pista, clique no play.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bz-g4FtRn60[/youtube]

Compartilhe este conteúdo

Comentários

Paulo disse:

Ai sim tem bala ein…. 1 milhão…. quem é que não vai andar bem… quando se é bem pagooo… viva America!!!

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly