Perspectiva 2012 – Thales Vilardi
Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 02 de março de 2012 - 16:13O Perspectiva da vez aqui no Mundocross é com o piloto paulista Thales Vilardi, que depois de dois anos competiando pela KTM, volta a ser piloto oficial da Honda na categoria MX2.
Saiba agora os planos e as expectativas de Thales ‘Chicken’ Vilardi para a temporada nacional que está começando neste final de semana com a abertura da Superliga Brasil de Motocross em Indaiatuba, São Paulo.
Placa de 5 segundos no ar, largou :
Mundocross – Thales, antes de responder o que planeja para 2012, faça uma breve avaliação da tua temporada em 2011 ?
Thales Vilardi – Foi um ano um pouco difícil para mim. Estava voltando da cirurgia do ombro esquerdo, que tinha machucado na temporada 2010, e com isso estava muito sem ritmo. Quando estava mais preparado tive alguns problemas com a moto e acabei abandonando algumas corridas. Mas no fim do ano voltei a andar bem e fiz dois pódios na duas últimas etapa do Brasileiro de Motocross, com um 4º e um 3º lugares.
Mundocross – Para a temporada de 2012 você planeja participar de quais campeonatos estaduais e nacionais, e em quais respectivas categorias ?
Thales Vilardi – Neste ano de 2012 irei participar do Brasileiro de Motocross, Superliga e Arena Cross. Não tenho definido se irei participar de algum campeonato estadual. Em todos os campeonatos vou participar da categoria MX2.
Mundocross – O que você vem fazendo na sua pré-temporada projetando 2012 ?
Thales Vilardi – Trabalhei muito esta pré-temporada com o Rodney Smith e alguns companheiros do Team Honda. Treinamos muito com moto, mas também com a parte física. Precisei de uns dias para me readaptar com a moto Honda, me encaixei bem com a moto e com a configuração que escolhi. Agora estamos nos ajustes finais da moto de corrida e não vejo a hora de começar os campeonatos.
Mundocross – Você vai disputar a temporada 2012 por qual equipe e quais os patrocinadores ?
Thales Vilardi – Volto para o Team Honda. Depois de dois anos fora eu retornei a equipe e estou muito feliz. Toda a equipe é muito profissional, com uma estrutura muito boa para trabalhar. Minha equipe esse ano é Honda/Mobil oficial com os apoiadores Pirelli, Oakley, Fox, Did, Protaper, Polisport, Orbital, Yoshimura e Galfer. E também meus apoiadores pessoais, Stam, Subs Grill e Cabriteam.
Mundocross – Você pretende disputar a etapa do Mundial de Motocross no Brasil, que será no mês de maio no Beto Carrero World, em Santa Catarina ? Se sim, em qual categoria ?
Thales Vilardi – Sem dúvida, espero participar mais uma vez da etapa brasileira do Mundial de MX, que este ano é em Santa Catarina. Pretendo correr na MX2 como nos anos anteriores.
Mundocross – Agora a palavra e o espaço são seus.
Thales Vilardi – Primeiramente agradecer ao Mundocross pela atenção e pelo espaço. Também agradecer a toda minha equipe Honda e a todos os apoiadores pelo ótimo trabalho que estamos fazendo nesse começo de ano e espero retribuir eles com vitórias e títulos ao longo do ano. Agradecer ao meu pai que sempre está presente e me apoiando muito e a toda minha família, minha namorada Gabriela e a todos vocês que amam nosso esporte, acompanham e torcem por mim. Valeu !!
PERFIL DO PILOTO THALES VILARDI
Nome completo : Thales Vilardi Felix da Silva
Data de nascimento : 27 de setembro de 1990
Cidade onde nasceu : São Paulo – SP.
Cidade onde mora : São Paulo – SP.
Apelido : Chicken
Moto atual : Honda CRF 250
Número que usará no number plate em 2012 : 27
Principal título : Campeão Brasileiro MXJR 2008
Ídolo no Motocross Brasileiro : Eduardo Saçaki
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael e Rodney Smith
Pista favorita no São Paulo : Caraguatatuba
Pista favorita no Brasil : Campo Grande – MS.
Comida favorita : Macarrão com frango
Bebida favorita : Suco de limão
Comida antes das corridas : Frango
Bebida nos dias de corridas : Água de coco
Lazer preferido fora o Motocross : Viajar com a namorada
Esporte preferido fora o Motocross : Surf e ciclismo
E-mail : [email protected]
Twitter : twitter.com/thalesvilardi
Facebook : Thales Vilardi
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
já deu resultado! 1° lugar na 1ª e 2ª bateria da primeira etapa da superliga…. parabéns!