Gaúcho de Motocross terá presença de estrangeiros
Por Assessoria de Imprensa da FGM | Foto por Jorge Soares | 22 de março de 2012 - 15:44A segunda etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012 nos dias 24 e 25 de março em Marau irá tirar o fôlego do público, a elite do motocross gaúcho estará dando um show de velocidade e habilidade em disputas eletrizantes, será um final de semana em que a adrenalina vai correr solta nas veias dos fãs do Motocross. Cerca de trezentos pilotos farão um grande espetáculo dentro da pista do Parque Lauro Ricieri Bortolon
A etapa de Marau irá ganhar ‘ares’ de Brasileiro de Motocross. Isto porque, além dos melhores pilotos gaúchos, contará com a presença de João Paulino “Marronzinho” (Laguna/SC), que está virando “figurinha carimbada” no Rio Grande do Sul, Anderson Cidade (São José/SC), Erivelton Nicoladeli (Orleans/SC), e o gaúcho João Pinho Ribeiro (Torres), que não participou da primeira etapa em Maratá também tem presença confirmada em Marau.
O sotaque portenho, fica por conta do pilotos “gringos”, Joaquin e Augustin Poli (Argentina), Nicolas Calegari (Argentina), Nicolas Rolando (Uruguai) e Richard Berois (Uruguai), que já confirmaram presença. No currículo de Joaquin Poli está o bicampeonato argentino na categoria MX2, já Nicolas Rolando é o atual vice-campeão uruguaio na categoria MX2. “Estamos nos preparando para disputar o Brasileiro de Motocross , portanto, nada melhor que participar de bons campeonatos como o Gaúcho de Motocross, sabemos que o nível dos pilotos gaúchos é muito bom” – comentou Richard Berois.
Segundo Paulo Della Flora, presidente da FGM, a presença de pilotos de outros estados também do exterior, evidenciam a qualidade do campeonato gaúcho. “ Acho ótimo o interesse dos pilotos de fora em participar do nosso campeonato, todos sabem da qualidade de nossos pilotos e do nosso campeonato, isso deixa evidente que o trabalho que estamos fazendo está no caminho certo.” – finalizou.
Para defender o “torrão” gaúcho nesta etapa “internacional” teremos os pilotos Duda Parise (Casca) e Marçal Müller (Nova Hartz), vencedores da MXPró e MX2, respectivamente, Marcos Cordeiro (Flores da Cunha), Matheus e Lucas Basso (Gentil), João Pinho Ribeiro (Torres), Leonardo Dambrós (Gentil) e Leonardo Sebben (Caxias do Sul) entre outros. As disputas entre estes pilotos servirão como uma prévia para a etapa de abertura do Brasileiro de Motocross 2012 que acontecerá em Carlos Barbosa no dia 08 de abril.
Inscrições com desconto vão até sexta
As inscrições on-line se encerrarão às 18 horas de sexta-feira, 23 de março. Lembrando que a inscrição antecipada tem o custo menor para o piloto. Para efetuar a inscrição antecipada para o Rinaldi Gaúcho de Motocross clique aqui
Serviços da segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2012
Cidade : Marau
Estado : Rio Grande do Sul
Região : Norte
Treinos : Sábado – 24 de março
Corridas : Domingo – 25 de março
Local : Pista do Parque Municipal Lauro Ricieri Bortolon
Ponto de venda de ingressos : Entrada do Parque
Clique aqui para conferir o regulamento do Rinaldi Gaúcho de MX 2012
Clique aqui para conferir os horários dos treinos e das provas
Pronto Atendimento Médico : Hospital Cristo Redentor (54) 3342.4455
Bebidas : Proibido acesso com bebidas
Promoção : Moto Clube Marau – Motomar
Realização : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão : Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia : Danny Oliveira
Narração : Márcio Frozza
Hotéis em Marau
Hotel Conforto – Telefone (54) 3342.4083
Hotel Pousada da Colina – Telefone (54) 3342.1615
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
Hum,, é mais facil pilotos de outros estados e paises competirem aqui no sul do que nós mesmos. Uma pergunta, todos esses pilotos estão filiados ou vai na camaradagem?
Abç
Márcio