Definidos os Brasileiros que correrão o GP Brasil de MX
Por Rafael Domingos | 08 de maio de 2012 - 21:21Definido os nomes dos 14 pilotos Brasileiros que vão competir na etapa Brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, nos dias 19 e 20 de maio. A competição acontecerá no complexo do maior parque de diversões da América Latina, o Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, litoral de Santa Catarina.
O presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Alves, afirmou que a escolha dos pilotos seguiu o critério dos melhores ranqueados no campeonato Brasileiro de Motocross 2012. “Não podemos privilegiar um ou outro piloto, quando recebemos o número de vagas, optamos pelo mais sensato, os primeiros do ranking nacional”.
Para o líder do campeonato brasileiro, o piloto paulista Dudu Lima, o GP Brasil é uma forma de reconhecer o resultado do trabalho da temporada. “Treinei muito, ando tendo bons resultados no campeonato nacional, acredito que posso ser o melhor piloto brasileiro na prova”, afirma.
A pista de Carlos Barbosa – RS com sua topografia inconfundível, e o traçado de Canelinha – SC palco do mundial em 2009, foram utilizadas como base de treinos para Eduardo ‘Dudu’ Lima. “As pistas do nacional estão de parabéns, tive bons tempos e espero que possa ter tempos melhores no GP. No Motocross das Nações aprendi muito e espero poder usufruir desta experiência agora”, finaliza.
Conheça os representantes brasileiros no GP Brasil de Motocross:
Categoria MX1
Nome: Wellington Garcia
Data de Nascimento: 20/04/1989
Naturalidade: Goiânia – GO
Moto: Honda
Ranking: 3ªcolocado
Nome: Leandro Nunes da Silva
Data de Nascimento: 08/05/1988
Naturalidade: Curitiba – PR
Moto: Honda
Ranking: 4ª colocado
Nome: Jean Carlo Ramos
Data de Nascimento: 28/02/1989
Naturalidade: Curitiba – PR
Moto: Kawasaki
Ranking: 5ª colocado
Nome: Jorge Balbi Júnior
Data de Nascimento: 29/06/1981
Naturalidade: Belo Horizonte – MG
Moto: Kawasaki
Ranking: 6ª colocado
Nome: Marcelo Ferreira Lima
Data de Nascimento: 14/07/1987
Naturalidade: Monte Mor – SP
Moto: Kawasaki
Ranking: 7ª colocado
Nome: Leandro Smakovicz
Data de Nascimento: 06/03/1982
Naturalidade: Joinville – SC
Moto: Kawasaki
Ranking: 11ª colocado
Nome: Leonardo Sebben
Data de Nascimento: 11/12/1984
Naturalidade: Caxias do Sul – RS
Moto: Kawasaki
Ranking: 17ª colocado
Categoria MX2
Nome: Eduardo Ferreira Lima
Data de Nascimento: 22/01/1991
Naturalidade: Monte Mor – SP
Moto: Kawasaki
Ranking: 1ª colocado
Nome: Hector Freitas Assunção
Data de Nascimento: 08/04/1992
Naturalidade: Jandira – SP
Moto: Honda
Ranking: 2ª colocado
Nome: Thales Vilardi Felix da Silva
Data de Nascimento: 27/09/1990
Naturalidade: São Paulo
Moto: Honda
Ranking: 3ª colocado
Nome: Anderson Pereira do Amaral
Data de Nascimento: 05/04/1995
Naturalidade: São Paulo – SP
Moto: Honda
Ranking: 4ª colocado
Nome: Marçal Müller
Data de Nascimento: 12/11/1992
Naturalidade: Nova Hartz – RS
Moto: Kawasaki
Ranking: 12ª colocado
Nome: Leonardo Lizott
Data de Nascimento: 09/11/1994
Naturalidade: Sertão – RS
Moto: Honda
Ranking: 8ª colocado
Nome: Gustavo Henrique Henn
Data de Nascimento: 21/05/1995
Naturalidade: Mondaí – SC
Moto: Kawasaki
Ranking: 9ª colocado
Programação
Sábado
09h30 às 15h30 – Treinos Livres
16h00 – Prova Classificatória MX2
16h40 – Prova Classificatória MX1
Domingo
09h00 – Warm Up MX2
09h30 – Warm Up MX1
11h00 – Solenidade de Abertura Oficial
12h00 – 1ª Bateria MX1
13h00 – 1ª Bateria MX2
15h00 – 2ª Bateria MX1
16h00 – 2ª Bateria MX1
Comentários
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
POR FAVOR CBM, mudem o q chamam de locutor, se for louco mesmo para aguentar tanta bobagem e nada de informaçao, nós amantes do esporte merecemos no mínimo profissionalismo, os patrocinadores respeito, o cara é muito fraco, gente boa, mas n serve p isso náo, gostaria do endere;co dos patrocinadores para emnome de todos os descontentes e olha sao muitos, enviaram a insatisfaçao. To’começando a concordar no tempo do caravana, a estrutura era melhor, e tinha locutor melhor, o q tao fazendo com a grana. A CBM N SE MANIFESTA PQ ESSE CARA CONTINUA NARRANDO PO O ESPORTE MERECE MAIS, ALEGRIA, PROFISSIONALISMO, INFORMAÇAO COERENTE E É CLARO MUITO MAIS RESPEITO
Twitter: mundocross
Henrique !!
O piloto Marçal Müller me mandou um email dizendo q a inscrição a CBM deverá pagar para os pilotos, ficando por conta dos pilotos o custo da filiação na FIM.
Falowwww
Jorge
Twitter: mundocross
Olá Henrique !!
Pela informação que recebi, os pilotos terão que tirar o dinheiro do bolso para pagar as inscrições !!!!!!
Bento Carrrrrneiro. Vampirrrrrro brasileirrrrrrro prrrrrrrrrruuuu
Twitter: mundocross
Olá Paulo !!
A defininição dos pilotos foi pelo ranking na soma das duas etapas do Brasileiro de Motocross e o João acabou naum entrando entre os 14.
Falowwww
Jorge
Perguntinha
Cada Um paga sua incrição ou a CBM Vai Fazer esta?????
cade o joão pedro pinho ribeiro porque não ta na lista.