Home / Mundox / Fonseca sai na frente no Brasileiro de Supermoto
Fonseca sai na frente no Brasileiro de Supermoto
Por Rafael Domingos | Foto por Divulgação | 08 de maio de 2012 - 8:47
Distante 210 km de Brasília, a cidade de Goiânia (GO), acompanhou de perto a aula de pilotagem do piloto brasiliense Rafael Fonseca. Rafael mostrou porque é o atual campeão brasileiro da modalidade impondo um ritmo forte e vencendo as duas baterias da SM1, o resultado da prova goiana repetiu a classificação final do campeonato em 2011. Com Francisco Velasco em segundo.
Mesmo sem ter que competir com o campeão nacional da SM2 Kurt Feichtenberg, que passou a correr na SM1, a prova para o piloto Igor de Souza não ficou muito fácil. Pressionado durante a primeira bateria por Yoshinori Noda, Igor ficou com a segunda posição.
Já na segunda bateria Yoshinori, não foi muito bem, deixando o caminho aberto para que Igor chegasse em primeiro, assegurando o título da primeira etapa do brasileiro.
Com 50 pontos Wagner Pavaneli, assume a liderança do campeonato na SM3 ao lado de Alex Gonçalves da SM3 Incentivo. Na categoria SM4, Francisco Luiz dominou as duas baterias terminando com 50 pontos a primeira etapa.
Jorge Soares é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.
Conheça um pouco mais do Stunt. A modalidade foi homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e será um dos campeonatos Brasileiros realizados em 2013. Nesta edição do Podcast da CBM, você confere uma entrevista com o diretor nacional da modalidade, Leandro Callegas, sobre os planos da modalidade para este ano e sobre como funciona a competição.
Clique aqui e escute a entrevista com Leandro Callegas
Na quarta edição do Podcast da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, você confere uma entrevista com o presidente da Confederação, Firmo Henrique Alves, sobre o posicionamento da entidade em relação a um tema muito importante, a isenção de imposto para motos. Tem também informações sobre as próximas competições.
Clique aqui e escute a quarta edição do Podcast da CBM
O Motocross no RS, após pandemia tem uma data pré difinida para voltar as atividades em agosto. Talvez setembro. Em sua opinião essa paralização vai?
Diminuir o número de participantes devido à crise e a falta de atividades ter atingido em cheio os pilotos (83%)
Continuará com o mesmo número de praticantes pois os pilotos sempre tem uma reserva para passar a crise e o terão essa reserva quanto tudo voltar (17%)
Aumentar o número de participantes devido ao período parado deixará os desportistas com muita saudade do esporte (0%)